segunda-feira, 21 de dezembro de 2015




Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.




Unihosp desconfia de hospitais e maltrata clientes

Política 
 



Por Luis Cardoso
Cheguei hoje ao UDI Hospital por volta das 10h, passei pela recepção, peguei uma senha e, minutos depois, estava sendo atendido pelo ortopedista. Um problema decorrente de um acidente com quadriciclo na cidade de Barreirinhas, no último domingo.
Ontem, dia 19, não pude comparecer ao hospital porque tive uma audiência no juizado criminal na cidade de São José de Ribamar, respondendo a um processo que move contra mim o ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco.
Mas hoje, 20, estou aqui no UDI Hospital sentindo na pele o sofrimento dos que necessitam ser atendidos como usuários de planos de saúde, Embora, a exemplo de muitos, pago religiosamente as prestações do Unihosp.
Após passar por uma radiografia, o médico achou por bem que eu fosse submetido a uma tomografia computadorizada. Ele desconfia que uma ou algumas costelas estejam fraturadas.
Só Deus e eu sabemos a dor que sinto no momento. Mal posso levantar, andar e sentar. Quando respiro doe e nem o sorriso é capaz de abafar a dor.
A atendente teve de ligar para a UniHosp e saber se meu plano de saúde, que eu pago em dia, podia autorizar os meus procedimentos, e me deu um prazo de 10 minutos, enquanto o plano de saúde faz uma auditoria para saber se realmente eu preciso da tomografia computadorizada, para identificar se minhas costelas estão ou não avariadas.
Enquanto isto, a dor aumenta, e a fome também.
São 13h35min. Passados 30 minutos, voltei à atendente, e ela informa que a auditoria ainda está sendo realizada. Então, eu chego à conclusão que o meu plano de saúde não confia nos médicos do UDI Hospital. Ora, se o médico pede que eu passe por uma tomografia computadorizada, porque a UniHosp tem de saber de lá, da sua sede, distante à quilômetros daqui do hospital, se eu devo ou não ser submetido aos procedimentos?
O certo é que continuo aqui, na sala de espera, aguardando o irresponsável do meu plano de saúde fazer a tal auditoria. E olha que esse famigerado plano não espera nenhum minuto para não liberar um atendimento médico se uma prestação estiver atrasada.
Alguns anos fui usuário da UniHosp, mas por aporrinhações, acabei me desligando. Voltei para enfrentar novos sofrimentos. Será se sou sadomasoquista?
O UniHosp é um plano de propriedade do sr. Elie Georges Hachem, ex-sócio de Alessandro Martins, na Euromar, quando a dupla iniciou vários golpes contra o fisco estadual, levando uma série de cliente ao prejuízo.
A UniHosp é o mesmo plano de saúde contratado pela Caema, por valores acima de R$ 23 milhões, para atender os funcionários daquela empresa. E até os servidores da Caema se assustam quando sabem das cifras do contrato.
A Unihosp pertence ao empresário Elie Georges Hachem, amigo pessoal do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.
E precisa dizer mais alguma coisa?
ATUALIZAÇÃO
Fui informado agora que, ontem, um usuário, há 12 anos no UniHosp teve um procedimento médico rejeitado, porque a auditoria do plano de saúde achou desnecessário o atendimento.
Essa é pra senhora, promotora Lítia Cavalcante.

15 comentários em “Unihosp desconfia de hospitais e maltrata clientes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link
  1. ROBERTO
    ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO. NÓS USUÁRIO DESSES PLANOS MERCENÁRIOS ESTAMOS FERRADOS, SOMOS IMPOTENTES PQ NÃO HÁ NADA QUE POSSA FERRAR ESSES MALANDROS DO COLARINHO BRANCO QUE GERENCIAM OS MESMOS. AGENCIAS REGULADORAS , MINISTÉRIO PÚBLICO, JUSTIÇA, ENFIM TODOS INOPERANTES E O PIOR QUALQUER UM DESSES CARAS PODEM SER VÍTIMAS DESSES SACANAS CORRUPTOS DONOS DE PLANO. AVE CÉSAR!!!!
  2. Paulo Aguiar
    Ei Luis, por que vc não foi em dos hospitais de primeiro mundo da Governadora, sua atual patroa? Talvez lá o atendimento fosse mais rápido, afinal Ricardo Murad disse que a saúde do maranhão tá melhor que a da Inglaterra!
  3. mao tse tung
    JA QR. ELE E AMIGO DE RICARDO MURAD, TODO TIPO DE ROUBO E MARACUTAIA ESSE SENHOR APRENDEU OS MURAD SAO A PIOR PRAGA QR. JA DEU NO MARANHAO??
  4. Pablo
    Melhoras nobre blogueiro, mas pelo menos o seu plano está tentando lhe atender. O meu não atende em lugar nenhum. O plano de saúde Conmed era um excelente plano de saúde até inicio de 2012, porém contrataram um gestor chamado Ricardo Luis Oliveira e esse cidadão simplesmente destruiu o plano. Hoje está ai o resultado, o Plano está suspenso pela ANS e pronto pra ser extinto, a beira da falencia. Se o seu plano tem o Sr. Eli o meu tem o Ricardo Marques. Os dois cheios de $$ no bolso dos contribuintes e nada de atendimento. NADA NAda nada… #faloporquesei #funcionariosrevoltados
  5. Mara
    Ah….virou moda agora essa tal de auditoria. Outro dia no ortopedista também a atendente disse que o atendimento estava demorando pq a UNIHOSP estava auditando uma solicitação de radiografias, comuns, dos membros inferiores e superiores. Demorou um tempão.
    Detalhe: pagamentos em dia, e 11 anos de plano.
    É muito abuso….autorizaram, apesar de demorar. nunca tinha visto isso acontecer. Deve ser moda de mau atendimento mesmo.
  6. Rubens
    Pra quem não sabe esse Eli é dono tambem do LABORATORIO CEDRO, e ele tem como socio na unihosp os donos do HOSPITAL SÃO DOMINGOS. Sabe quem são os culpados disso? Aqueles que votam no PT. Essa promotora gosta muito é de publicidade, duvido que ela tenha moral pra enfrentar esse plano de saude.
  7. leka
    Por isso que saí dele…..
  8. policial militar
    tenho esse plano ha decadas e sempre foi essa porcaria, so fico nele por que minha dependente teve cancer e se eu for procurar outro plano, vao dizer que tem doença pre-existente e cobrar carencia….
    é complicado, o plano nao presta e nao posso nem sair dele…..
  9. reinaldo cunha
    Caro Luís Cardoso também sou usuário da Unihosp, mas, um dia me liberto… o interessante é que fui informado pelo atendente (da Sede no bairro Monte Castelo) que a Auditoria que tanto nos da penuria, nem no nosso Estado funciona, se não me engano é em Penanbuco, o atendente me informou que os Auditores não são daqui, depois Dra. Litia MPE do Consumidor vai dizer que os planos não CAPEGAM DO DIA PRA NOITE (taí a informação)… confira a informação… e outra ela credecia um médico a exemplo um Cirurgião Bariatrico, entretando você tem que custea as outras despesas, uma vez que o Medico citado têm sua equipe, uma equipe para pareceres e estes não estão credenciados pela Unihosp… é uma boa economia né! uma vez que o segurado precisa da cirrurgia, entretando os pareceres têm que pagar por fora… a ANS já sabe disso… é aguardar pra ver… abraços estimos votos de dias melhores pra nós usuários da Unihosp.
  10. Paulo Cesar
    Nunca fui cliente desses Planos imundos golpistas maranhenses. Melhor entregar meu dinheiro pro Bradesco mesmo….
  11. mbb
    Minha filha tem asma precisa de acompanhamento de Pneumologista Infantil está em tratamento e o plano não tem a especialidade todo mês tenho que consultar particular, e a atendente ainda me diz que tem médico mais barato… Estou a procura de médico bom e não de preço. Levar o recibo para a UNIHOSP pra receber o reembolso que só é dado após 30 dias! Um absurdo!
  12. Márcia Barreto
    Ontem fui à UNIHOSP autorizar um procedimento solicitado para mim pela médica que atende na Clínica Própria da UNIHOSP (da Cohab), procedimento esse que consistia em um tratamento para anemia, aplicação de 5 ampolas de noripurum em soro lento, em dias alternados. A UNIHOSP somente poderá autorizar AS APLICAÇÕES (pois o medicamento eu tenho que comprar) se eu levar o resultado do exame comprobatório da anemia, para que os auditores verifiquem se há necessidade real do tratamento.
    Ora bolas, melhor então seria demitir os médicos por eles contratados (enfatizo que neste caso a médica solicitante é contratada da Clínica Própria da UNIHOSP e não apenas credenciada) e nós associados nos dirigiremos à administração da UNIHOSP para consultar com os auditores do Plano pelo telefone ou Internet, como fazem os atendentes do Setor de Autorização. Afinal se são eles que decidem remotamente, não necessitam dos médicos contratados, nos quais eles não confiam.
  13. aNTONIO
    A SRA MIDIA CAVALCANTE ÉSELETIVA, O MAIOR ABSURDO DE CORRUPÇÃO DA SAUDE DO ESTADO ELA CONTINUA INERTE PORQUE?TODOS SABEMOS A RESPOSTA, AGE SEMPRE POR ENCOMENDA. O POVO FICA REFEM DESTES FALSOS PROMOTORES DE JUSTIÇA QUE RECEBEM SALARIOS ALTISSIMOS E NÃO DEFENDEM A POPULAÇÃO
  14. carlos henrique borges
    tambem vou entrar com processo,contra a unihosp pq no dia da entrevista de assinatura do contrato do meu filho fui induzido a declarar duas doenças como pre existentes e agora que meu filho precisou foi negado.
  15. FRANÇA
    SOUBE QUE ESSA UNIHOSP VAI FECHAR DECLARAR FALENCIA E ACABAR TUDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário