segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


Polícia investiga se morte de menina foi por falta de atendimento médico
Pai diz que não conseguiu atendimento para a filha de sete anos, que estava com dores na garganta e na barriga em hospital no Distrito Federal.
09/12/2014 21h45 - Atualizado em 09/12/2014 21h45
A polícia de Brasília investiga se a morte de uma menina de sete anos teria sido por falta de atendimento médico. Os serviços públicos na capital estão em crise.
A manhã foi difícil para pelo menos 200 mil pessoas. Elas ficaram sem transporte porque parte da frota de ônibus não circulou, embora o governo do Distrito Federal tenha pago a dívida de trinta milhões com as empresas.
Na hora do almoço, o trânsito no centro de Brasília parou. Era um reflexo das manifestações de professores e servidores da saúde contra os salários atrasados.
A promessa feita pelo governo de fazer o pagamento nesta terça-feira (9) não foi cumprida. A dívida já chega a R$ 700 milhões. Em grande parte das escolas, a consequência foi mais um dia sem aula.
“A gente sai cedo de casa, chovendo, chega com as crianças e não tem aula", diz a mãe de um aluno.
Os problemas de caixa do governo se agravaram após as eleições, o atual governador, Agnelo Queiroz, do PT, não conseguiu se reeleger. Na porta dos hospitais, mais protestos de auxiliares e técnicos de enfermagem.
"Não está tendo atendimento, está tudo parado”, diz um paciente.
Francisco diz que não conseguiu atendimento médico para a filha de sete anos, que estava com dores na garganta e na barriga. Quando chegou a um hospital particular já era tarde. A menina morreu.
"Podiam ter salvado minha filha, podia ter salvado ela. Só dependeu deles só, porque o que a gente pode fazer, procurar eles, o socorro deles, a gente procurou", diz o ajudante de eletricista Francisco do Nascimento.
A Secretaria de Saúde informou que não tem o registro de entrada da menina no hospital, onde o pai buscou socorro e que tinha um médico de plantão. Mas, a polícia vai investigar o caso.
Em relação aos salários dos servidores da educação e da saúde, o governo do Distrito Federal disse que o pagamento será feito nesta terça-feira (9) e à meia noite o dinheiro estará nas contas dos funcionários.
Jornal Nacional
versão clássica
Globo © 2001-2014
princípios editoriais

Nenhum comentário:

Postar um comentário