sábado, 29 de agosto de 2015


Diarista morre na porta de hospital sem atendimento, dizem amigos
Eles contam que foram impedidos de entrar porque não tinha médico no local. Unidade diz que vítima sofreu parada cardíaca e já chegou sem vida, em GO.
30/07/2015 20h49 - Atualizado em 30/07/2015 21h00
Do G1 GO
Os amigos da diarista Rosana Martins Oliveira, de 37 anos, denunciam que ela morreu por falta de atendimento no Hospital Municipal de Goiandira, no sudoeste de Goiás. Segundo eles, a vítima começou a passar mal na quarta-feira (29) e foi levada para a unidade de saúde. Porém, eles dizem que uma enfermeira não deixou que a mulher e os acompanhantes entrassem no local.
"Nós fomos barradas pela enfermeira que estava de plantão. Ela disse que a gente não poderia passar, que ela havia recebido ordens de não deixar ninguém entrar, por que não havia médico no hospital", contou a fisioterapeuta Silvana Neves e Silva.
 
Quem também acompanhou o drama da diarista foi a aposentada Mirce Milena Silva, que não se conforma com a atitude da funcionária da unidade. "[A enfermeira] Falou que nem adiantava tirar do carro que não tinha médico. A gente queria que eles pelo menos a levassem para dentro, tentassem alguma coisa, ligassem para uma ambulância. Se tivesse que morrer, que morresse com dignidade, não lá no carro, na porta do hospital", desabafou. Rosana foi enterrada na tarde desta quinta-feira (30).
O hospital disse que a diarista não foi atendida por que já chegou morta ao hospital por conta de uma parada cardíaca.
A Secretaria de Saúde de Goiandira informou que a unidade é filantrópica e que vai notificar a associação que administra a unidade.
Já a prefeitura afirma que, caso o problema da falta de médico não seja resolvido, vai colocar uma equipe para fazer atendimentos de emergência no posto de saúde.
Rosana Martins Oliveira, de 37 anos, morreu na porta do hospital (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Amigs da diarista contam que ela morreu por falta de atendimento médico (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário