quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Enfermeira Que Decepou Dedo De Criança Não Vai Ser Indiciada.


04/02/2011 09h25

Enfermeira que decepou dedo de criança não vai ser indiciada
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetA auxiliar de enfermagem acusada de erro médico por decepar parte do dedo de uma criança, no Hospital do Mandaqui, em São Paulo, não será indiciada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi emitido um termo por lesão corporal culposa em nome de Maria de Fátima Custódio, de 47 anos, e ela cumprirá pena alternativa.

Tiffany Luiza de Oliveira Bahia, de apenas um ano, foi internada para tratar de anemia falciforme. No último dia 30, quando ia embora do hospital, a auxiliar retirou uma bandagem da mão da criança usando uma tesoura imprópria para o procedimento e Tiffany acabou tendo a ponta do dedo decepada.

Segundo o hospital, a auxiliar teria que ter retirado a bandagem com as mãos ou com uma tesoura sem ponta. Com isso, Maria de Fátima foi afastada do cargo.

O Conselho Regional de Enfermagem disse que vai investigar o uso da tesoura e uma possível sobrecarga de trabalho da funcionária.

Veja mais sobre:São Paulo
Comentários
  • Avatar
    05/02/2011 16:27:37E.T.Anônimo
    ENTÃO ANA, POR QUE NÃO ENQUADRAM ESSA DESQUALIFICADA PROFISSIONALMENTE E DROGADA NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE? ENGRAÇADO QUE PAI E MÃE NÃO PODEM DAR UMA PALMADINHA DE LEVE PARA CORRIGIR SEU FILHO SENÃO VÃO PRA CADEIA DIRETO MAS ESSA DEMENTE DROGADA ARROMBADA PODE CORTAR O DEDO DE UM BEBÊ E NÃO IRÁ PAGAR O QUE FEZ? QUE JUSTIÇA É ESSA QUE NÓS TEMOS? ESSA "PROFISSIONAL DEPRAVADA" MERECIA AO MENOS UNS TABEFES BONS NA CARA!
  • Avatar
    05/02/2011 16:12:40AnaAnônimo
    Ela não é Enfermeira, é uma auxiliar de enfermagem. Para ser enfermeira tem q estudar pelo menos, 5 anos na faculdade... Tem uma enorme diferença... Não estou menosprezando os auxiliares e ténicos de enfermagem, mas por favor, não chamem Enfermeiros aqueles que não são, não fizeram curso superior, não dedicaram 5 anos de sua vida na faculdade. Fico meio invocada com isso. Vamos denominar de forma correta. Há diferenças entre auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro. Não é como a maioria pensa... que tudo é enfermeiro. Vamos respeitar os profissionais que se esforçam para ter uma formação superior e que realmente são Enfermeiros.
  • Avatar
    04/02/2011 09:31:15E.T.Anônimo
    ISSO É UMA TREMENDA INJUSTIÇA FEITA CONTRA A CRIANÇA! POR QUE NÃO ENQUADRAM ESSA ENFERMEIRA DROGADA NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE? ENGRAÇADO QUE PAI E MÃE NÃO PODEM DAR UMA PALMADINHA DE LEVE PARA CORRIGIR SEU FILHO SENÃO VÃO PRA CADEIA DIRETO MAS ESSA DEMENTE DROGADA ARROMBADA PODE CORTAR O DEDO DE UM BEBÊ E NÃO IRÁ PAGAR O QUE FEZ? QUE JUSTIÇA É ESSA QUE NÓS TEMOS? ESSA ENFERMEIRA MERECIA AO MENOS UM TAPA BOM NA CARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário