04/02/2011 09h25
Enfermeira que decepou dedo de criança não vai ser indiciada
A auxiliar de enfermagem acusada de erro médico por decepar parte do dedo de uma criança, no Hospital do Mandaqui, em São Paulo, não será indiciada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi emitido um termo por lesão corporal culposa em nome de Maria de Fátima Custódio, de 47 anos, e ela cumprirá pena alternativa.
Tiffany Luiza de Oliveira Bahia, de apenas um ano, foi internada para tratar de anemia falciforme. No último dia 30, quando ia embora do hospital, a auxiliar retirou uma bandagem da mão da criança usando uma tesoura imprópria para o procedimento e Tiffany acabou tendo a ponta do dedo decepada.
Segundo o hospital, a auxiliar teria que ter retirado a bandagem com as mãos ou com uma tesoura sem ponta. Com isso, Maria de Fátima foi afastada do cargo.
O Conselho Regional de Enfermagem disse que vai investigar o uso da tesoura e uma possível sobrecarga de trabalho da funcionária.
Enfermeira que decepou dedo de criança não vai ser indiciada
Redação SRZD
A auxiliar de enfermagem acusada de erro médico por decepar parte do dedo de uma criança, no Hospital do Mandaqui, em São Paulo, não será indiciada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi emitido um termo por lesão corporal culposa em nome de Maria de Fátima Custódio, de 47 anos, e ela cumprirá pena alternativa.Tiffany Luiza de Oliveira Bahia, de apenas um ano, foi internada para tratar de anemia falciforme. No último dia 30, quando ia embora do hospital, a auxiliar retirou uma bandagem da mão da criança usando uma tesoura imprópria para o procedimento e Tiffany acabou tendo a ponta do dedo decepada.
Segundo o hospital, a auxiliar teria que ter retirado a bandagem com as mãos ou com uma tesoura sem ponta. Com isso, Maria de Fátima foi afastada do cargo.
O Conselho Regional de Enfermagem disse que vai investigar o uso da tesoura e uma possível sobrecarga de trabalho da funcionária.
Comentários
-
05/02/2011 16:27:37E.T.AnônimoENTÃO ANA, POR QUE NÃO ENQUADRAM ESSA DESQUALIFICADA PROFISSIONALMENTE E DROGADA NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE? ENGRAÇADO QUE PAI E MÃE NÃO PODEM DAR UMA PALMADINHA DE LEVE PARA CORRIGIR SEU FILHO SENÃO VÃO PRA CADEIA DIRETO MAS ESSA DEMENTE DROGADA ARROMBADA PODE CORTAR O DEDO DE UM BEBÊ E NÃO IRÁ PAGAR O QUE FEZ? QUE JUSTIÇA É ESSA QUE NÓS TEMOS? ESSA "PROFISSIONAL DEPRAVADA" MERECIA AO MENOS UNS TABEFES BONS NA CARA!
-
05/02/2011 16:12:40AnaAnônimoEla não é Enfermeira, é uma auxiliar de enfermagem. Para ser enfermeira tem q estudar pelo menos, 5 anos na faculdade... Tem uma enorme diferença... Não estou menosprezando os auxiliares e ténicos de enfermagem, mas por favor, não chamem Enfermeiros aqueles que não são, não fizeram curso superior, não dedicaram 5 anos de sua vida na faculdade. Fico meio invocada com isso. Vamos denominar de forma correta. Há diferenças entre auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro. Não é como a maioria pensa... que tudo é enfermeiro. Vamos respeitar os profissionais que se esforçam para ter uma formação superior e que realmente são Enfermeiros.
-
04/02/2011 09:31:15E.T.AnônimoISSO É UMA TREMENDA INJUSTIÇA FEITA CONTRA A CRIANÇA! POR QUE NÃO ENQUADRAM ESSA ENFERMEIRA DROGADA NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE? ENGRAÇADO QUE PAI E MÃE NÃO PODEM DAR UMA PALMADINHA DE LEVE PARA CORRIGIR SEU FILHO SENÃO VÃO PRA CADEIA DIRETO MAS ESSA DEMENTE DROGADA ARROMBADA PODE CORTAR O DEDO DE UM BEBÊ E NÃO IRÁ PAGAR O QUE FEZ? QUE JUSTIÇA É ESSA QUE NÓS TEMOS? ESSA ENFERMEIRA MERECIA AO MENOS UM TAPA BOM NA CARA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário