sábado, 29 de agosto de 2015

Falsa médica é presa após realizar plantões e atuar como cirurgia em Salvador BA

Falsa médica é presa após realizar plantões e atuar como cirurgiã em Salvador

28/01/2014 17h43
Daniele foi descoberta depois que um farmacêutico, desconfiado dos erros de prescrição existentes nas receitas preenchidas por ela
 


Falsa médica é presa após realizar plantões e atuar como cirurgiã em Salvador
Reprodução/ Polícia Civil
Acorda Cidade

Uma mulher que atuava como médica em unidades de saúde de Salvador e Candeias foi presa nesta segunda-feira (27) por policiais da 6ª Delegacia Territorial de Brotas, na capital baiana.  
Daniele Cotrim Guimarães, de 33 anos, utilizava uma carteirinha do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), com CRM pertencente a uma médica de verdade. O companheiro dela, Paulinele Teixeira Conceição, 38 anos, também foi preso por portar duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas.
Se passando por especialista em clínica e cirurgia geral, a falsa médica também realizou um plantão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com a mulher foram apreendidas receitas da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias, além de soliciações de exames e um uniforme do SAMU, que estavam na bolsa dela.
Daniele foi descoberta depois que um farmacêutico, desconfiado dos erros de prescrição existentes nas receitas preenchidas por ela, entrou em contato com a verdadeira médica, que registrou queixa na 6ª DT/Brotas, em dezembro. 
Interrogada na unidade policial, a mulher disse que foi Paulinele quem obteve a carteirinha do Cremeb falsa. O homem negou a acusação. Daniele foi atuada por exercício ilegal de profissão, enquanto o companheiro vai responder por uso de documento público falso. O casal foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura.

A prefeitura de Candeias enviou uma nota de esclarecimento afirmando que a acusada não possue vínculo com o município. Veja  a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre o caso da senhora Danielle Cotrim Guimarães, 33 anos, que foi presa na noite de ontem (27), acusada de se passar por médica e prestar atendimento em unidades de saúde de Candeias e de Salvador, a PREFEITURA MUNICIPAL DE CANDEIAS vem a público esclarecer que a citada não possui nenhum vínculo com o Município.
Danielle Guimarães deu dois plantões em caráter emergencial para substituir dois profissionais da Casa, um no Hospital Municipal de Candeias e outro no Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU 192, após a mesma apresentar toda a documentação necessária para a atuação. A citada não chegou a ser contratada por não retornar às unidades para apresentar documentos adicionais exigidos para o ato contratual.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE CANDEIAS já está apurando melhor os fatos, uma vez que também foi vítima da falsa profissional que apresentou documentos como registro no Cremeb e diploma, dentre outros, não levantando suspeitas. A PREFEITURA MUNICIPAL DE CANDEIAS coloca-se à disposição para demais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Candeias
Candeias, 28 e janeiro de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário