terça-feira, 20 de março de 2018

Vereador é levado à delegacia após confusão com médicos em Londrina

Vereador Boca Aberta Londrina Publicado em 8 de fev de 2017 Mas quem vai preso é o vereador que foi fiscalizar a UPA Facebook https://www.facebook.com/amigoboca.ab...

06/01/2017 13h39 - Atualizado em 06/01/2017 21h00

Vereador é levado à delegacia após confusão com médicos em Londrina

Emerson Petriv (PP), o Boca Aberta, se desentendeu com servidores.
Parlamentar afirma que estava fiscalizando o trabalho dos profissionais.

Do G1 PR










O vereador mais votado nas últimas eleições no Paraná, Emerson Petriv (PP), de Londrina, no norte do Paraná, foi levado à delegacia nesta sexta-feira (6). Após assinar um termo circunstaciado por desacato e perturbação do trabalho, ele foi liberado.
Emerson Petriv, também conhecido como Boca Aberta, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol durante a manhã desta sexta-feira e se desentendeu com médicos e uma enfermeira-chefe que estavam no local. O legislador e os profissionais envolvidos na confusão foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
O vereador afirma que foi até a UPA do Jardim do Sol ainda na noite de quinta-feira (5) depois de receber uma denúncia de paciente que aguardava por atendimento. "Cheguei lá por volta das nove horas da noite. Não tinha médico. O médico faltou e não colocaram ninguém no lugar, e o povo clamando para ser atendido. Fiz uma filmagem sobre a situação", detalhou.
Petriv disse que voltou à UPA acompanhado do filho já perto das 5h desta sexta. "Cheguei na UPA com o meu filho, e cadê os médicos? Era para ter quatro médicos escalados, mas três deles e a enfermeira-chefe estavam dormindo. O quarto médico não foi trabalhar porque estava de atestado. Uma médica, que estava escalada para o plantão de 24h, mas que só compareceu na UPA por 12 horas, tentou nos agredir, tentou tomar o celular do meu filho. Então eu chamei a polícia", pontuou o vereador.
A Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e disse, por meio de nota, que está tomando as medidas necessárias para apurar os fatos. A pasta informou ainda que o secretário de Saúde, Luiz Koury, esteve na UPA do Jardim do Sol na noite de quinta-feira para avaliar o trabalho e realizar remanejamentos e ajustes nas escalas de médicos e servidores com o objetivo de melhorar o atendimento à população.
Emerson Petriv (PP) acrescentou que vai denunciar o caso ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e à Ouvidoria Municipal. "As sessões da Câmara ainda não começaram, mas assim que as reuniões forem retomadas vou protocolar projetos de lei para acabar com esse tipo de situação", destacou o vereador. 
O caso agora segue para o Juizado Especial onde o vereador e os profissionais da saúde serão ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário