domingo, 18 de março de 2018

MP denuncia médico acusado de abusar de pacientes durante consultas em Goiânia

MP denuncia médico acusado de abusar de pacientes durante consultas em Goiânia

Joaquim Lima Neto foi preso no último dia 23 de janeiro. Denúncia do procurador reúne relatos de oito mulheres que teriam sido violadas
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra o médico Joaquim de Souza Lima Neto pela prática de estupro, violação sexual e falsidade ideológica após a denúncia de várias pacientes.
Segundo o promotor Mozart Brum Silva, autor da denúncia, o acusado valia-se de sua profissão para submeter suas pacientes à práticas libidinosas durante exames ginecológicos de rotina.
Neto está preso preventivamente desde o último dia 23 de janeiro, após denúncia de uma das vítimas. Depois que o case ganhou repercussão, outras pacientes se sentiram encorajadas a procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). A denúncia do MP reúne relatos de oito mulheres.
Pelas práticas, o médico está sendo o denunciado por estupro, por três vezes, violação sexual mediante fraude, por quatro vezes, bem como falsidade ideológica, já que não é especialista em ginecologia.
O Código Penal prevê pena de reclusão entre 6 e 10 anos para o crime de estupro, reclusão de 2 a 6 anos para o de violação sexual mediante fraude e, por último, reclusão de 1 a 5 anos para o crime de falsidade ideológica, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário