sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mulher afirma ter ficado com gaze dentro do corpo e acusa hospital

26/07/2012 11h30 - Atualizado em 26/07/2012 11h48

Paciente alega que Hospital de Itanhaém esqueceu pano dentro dela.
Hospital garante que mulher não apresentou alteração nos exames.

Do G1 Santos

Uma mulher, de 35 anos, está acusando o Hospital Regional de Itanhaém, no litoral de São Paulo, de negligência médica. A mulher teria passado por uma cesárea em fevereiro deste ano e, desde então, sofre fortes dores abdominais, além de hemorragias e vômito. Na última terça-feira (24), a mulher expeliu um pedaço de pano pelo ânus e, em seguida, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Itariri, no interior de São Paulo.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher fez uma cesárea no Hospital Regional de Itanhaém no dia 18 de fevereiro deste ano. Em seguida, ela também passou por uma laqueadura no mesmo hospital. Desde a data do parto, a paciente sofre constantes dores abdominais, hemorragias e vômitos. Segundo o delegado Luiz Alves Batista, a paciente chegou a voltar ao hospital outras vezes, mas não obteve um diagnóstico, sendo apenas medicada e depois liberada. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher teve outra hemorragia na noite da última terça-feira e expeliu um pedaço de pano pelo ânus. Na delegacia, ela foi orientada a procurar o Instituto Médico Legal de Praia Grande para realizar exames.
Em nota, o Hospital Regional de Itanhaém informa que a paciente não apresentou nenhum quadro infeccioso ou alterações nos exames de ultrassom. Segundo o Hospital, a paciente foi submetida a um processo ginecológico-obstétrico e, de acordo com o relato dela, o corpo estranho apareceu a partir do sistema digestivo. O hospital explica que não existe uma ligação fisiológica entre a parte ginecológica e digestiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário