sábado, 28 de setembro de 2013

ERRO MÉDICO FAZ MAIS UMA VÍTIMA

sexta-feira, 16 de março de 2012

 CASO DE POLICIA

"Erro médico" Maria Albenizia ficou paraplégica e Dr. Yohan continua medicando normalmente

O BLOG DO JK, foi procurado pela senhora Andrea Castro Leite e pelo Senhor Antônio dos santos Silva (irmã e cunhado) da senhora MARIA ALBENIZIA OLIVEIRA DOS ANJOS de 29 anos. 

Eles vieram procurar o BLOG DO JK para denunciar o médico IOHAN PEREIRA GUEDES, (médico hoje do

Hospital Municipal de Santarém), que por falha dele (segundo a família da vitima) em ato cirúrgico no Hospital Santo Antônio de Belterra, quando o mesmo atendia por lá no ano passado, e deixou paraplégica a jovem MARIA ALBENIZIA, não dando assistência a mesma que hoje se encontra vegetando em cima de uma cama. A família descobriu depois da operação que o Dr. YOHAN PEREIRA GUEDES, não tem especialidade e nem Residência Médica, por isso não podia ter realizado a operação e nem aplicado anestesia.


A família pede que o blog denuncie, e que seja feita justiça, pois são pessoas humildes, e não tem dinheiro para levar o caso adiante, eles querem que o MPE ajude eles, e processe o médico IOHAN PEREIRA GUEDES por ter feito isso com a MARIA ALBENIZIA, já que ele sabia que não podia operar.

Veja como era e como está hoje a jovem MARIA ALBENIZIA OLIVEIRA DOS ANJOS de 29 anos.

MARIA ALBENIZIA de 29 anos a esquerda da foto que foi tirada em julho de 2011, antes da operação em Belterra

MARIA ALBENIZIA, de 29 anos está hoje em cima de uma cama em estado vegetativo

A família só quer justiça

ENTENDA O CASO: A paciente fez cirurgia eletiva, onde foi internada no Hospital Santo Antônio em Belterra no dia 02 - 08 - 2011 e foi operada no dia 03 - 08 - 2011, com diagnóstico de lipoma (do tamanho de uma laranja) na região cervical; onde o Dr. IOHAN PEREIRA GUEDES, que na época era diretor desse hospital, se propôs a fazer essa cirurgia relatando ser cirurgião, onde a mesma paciente iria fazer no Hospital Regional, mais pela facilidade e comodidade ela optou por fazer a cirurgia em Belterra com o Dr. IOHAN, onde não fora pedido o risco cirúrgico (exames laboratoriais; ECG, RX torax) onde no inicio da cirurgia o médico colocou 40 ML de anestesia (tópico) onde a paciente continuou sentindo dor e o mesmo acrescentou +20 ML de anestésico; onde a literatura médica permite somente que seja dado no máximo 40 ML de anestesia e a paciente teve na hora parada cardíorespiratoria sguida de convulsões, sendo que o mesmo médico Dr IOHAN pediu ajuda ao médico Dr José Carlos, clinico geral de Belterra pois o Dr IOHAM não conseguia reverter o quadro, deixando a mulher paraplégica.
          Nota do Blog
Um erro na administração pública pode deixar seqüelas para sempre. O blog Portal Belterra fez e faz várias denúncias ao descasos na gestão pública, não por ser oposição a governo ou com intuito de perseguir A ou B ou ainda como já fomos acusados de está a serviço de grupos políticos. Não.  Fazemos criticas aqui denunciando, questionando, dando sugestões, criticando as vezes, por entender que um pequeno erro pode deixar seqüelas e feridas que o tempo jamais poderá apagar. Os responsáveis por crimes como esse deveriam está na cadeia.
Em agosto 04 de Agosto de 2011 denunciamos aqui este caso com o título usuarios dos SUS correm risco de vida em Belterra. Denúncia esta que levaram o pedido de uma CPI e posterior cassação da ex-vereadora Zelma (PT). ( Aproveito para parabenizar todos os nove vereadores que independente de sigla partidária, amizade, parentesco ou ainda acordos políticos cumpriram seu papel)
Hoje olhando o blog do amigo JK, nos deparamos com cenas  lamentáveis e impossíveis de não reproduzir-las aqui. Quero por tanto ir além, quero cobrar dos nossos vereadores uma atenção melhor a este caso e que leve o ao Ministério Público e Conselho de Medicina. Por outro lado o município tem que assumir sua responsabilidade e tentar reparar de alguma forma o que foi causado na vida dessa senhora.
Vamos torcer para que alguma coisa seja feita.
Fonte da Matéria: http://portalbelterra.blogspot.com/

http://ivanioalencar.blogspot.com.br/2012/03/erro-medico-faz-mais-uma-vitima.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário