quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cremerj é alvo de vítimas de erros médicos

12/05/2012 15h55

Sidney Rezende

O "Movimento Basta com Erros Médicos", do Rio de Janeiro, e a Avim, Associação de Vítimas de Impunidade Médica, do Pará, lideram uma manifestação que ocorrerá no segundo semestre organizada por parentes de pessoas que morreram ou se tornaram portadoras de problemas crônicos por causa de procedimentos criminosos praticados por profissionais de saúde.
O Cremerj, Conselho do Rio de Janeiro, é considerado por muitos integrantes dos agrupamentos que apoiam o movimento como uma das entidades mais corporativistas do país. E, também, uma das instituições que não conseguem dar respostas efetivas aos casos denunciados.
Veja o vídeo abaixo produzido para a mobilização dos protestos do ano passado com a filosofia e princípios do movimento e que nortearão o protesto deste ano:
avim - Associação de Vítimas da Impunidade Médica
 Enviado em 10/06/2011

 Vamos clamar pela humanização-médico hospitalar e contra o descaso na saúde pública.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/170787


Comentários
  • Avatar
    07/06/2013 12:27:17Maria Beatriz Marcondes HeleneAnônimo
    DEVEMOS OLHAR O ERRO E NÃO QUEM ERROU! FAZENDO ISSO VEREMOS QUE NEM TUDO FOI ERRO OU ACIDENTE: 1) falta de conhecimento em matemática (como já foi caso discutido na justiça inglesa) leva o pessoal de saúde a dosagens absurdas. 2) Precário nível de compromisso também. 3) Álcool ou drogas, que segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), comprometem o dever de vigilância correspondem a óbitos e lesões... O Br assinou duas convenções que em outros países mudaram constituição, código de ética médica, código penal... Aqui elas viraram CIPA e olhe lá! 4) Roubo de lote de medicamentos que são falsificados. Segundo a OMS esse roubo corresponde a 40% dos óbitos no mundo! Temos de lutar pela revisão das CONVENÇÕES DA OIT e da forma como o mundo civilizado as entendeu. Eu luto pelo mote: NÃO FOI ERRO! NÃO FOI ACIDENTE! OLHEM O ERRO, O FATO E NÃO OLHEM QUEM ERROU. VOCÊS VÃO DESCOBRIR MUITO MAIS QUE O ERRO E TERÃO MAIS PODER EM SEUS DISCURSOS. Temos de ter direito à verdadeira investigação. Temos de ter direito a protocolos de segurança.
  • Avatar
    30/09/2012 19:39:20Mara MeloAnônimo
    Mandei para o CREMERJ o Laudo O I.C.C.E (INSTITUTO DE CRIMINANISTICA CARLOS ÉBOLI) , referente a assinatura falsificada pelo Dr.Jose Antonio Verbicário Carim, médico este que abaixo já relacionei o acontecido e que o CREMERJ arquivou tal processo, foi constatado que assinatura realmente não era de próprio punho de minha irmã, SONIA MARIA MELO DE CARVALHO, só o CREMERJ é que não viu que tal falsificação tinha algum motivo, é lógico, pois o documento de consentimento que ele falsificou livrava-o do erro médico, ou melhor dizendo ela se responsabilizava por qualquer dano que viesse acontecer. Este é o médico que o CREMERJ defende. Realmente é a entidade de maior corporativismo.
  • Avatar
    13/05/2012 19:57:58Mara MeloAnônimo
    Minha irmã foi vítima de um erro médico de uma cirurgia bariátrica. O cirurgião perfurou o intestino delgado dela a mais ou menos 60 cm da anastomose. Dei entrada no CREMERJ e a CAMARA TÉCNICA do mesmo julgou como imperícia e imprudência. Assinado por 5(Cinco) médicos. Quando o cirurgião viu ,deu logo o seu jeito falsificando a assinatura da minha irma no termo de responsabilidade.Minha irmã ficou 25 dias no CTI, não tinha ambulância e precisava fazer uma tomografia, foi transportada para uma CLÍNICA do outro lado da rua num Fiat Doblô, pois a Casa de Saude também não tinha tomógrafo, erros e mais erros. O Ciurgião pediu ao CREMERJ que fizessem uma períca, já com Casa de Saúde um pouco reformada. O perito do CREMERJ tirou foto de tudo achou tudo ótimo até elevador ele viu. Mas, não tirou foto. Pois não existe elevador. CONCLUSÃO; O PROCESSO FOI ARQUIVADO. ESTE ORGÃO NÂO DEVERIA EXISTIR MAIS. OBS.: O nome do Cirurgião é Dr.JOSÉ ANTONIO VERBICÁRIO CARIM e o endereço dele é: RUA GENERAL OSÓRIO - NOVA FRIBURGO RIO DE JANEIRO DAY HOSPITAL NOSSA SENHORA DO LIBANO.
  • Avatar
    12/05/2012 22:08:44Nazarath QuintanaAnônimo
    Eu tive um filho que perdeu um dedo por causa da arrogânci de um médico. Eu denunciei, fiz protestos formais, constitui um advogado e não deu em anda. A Máfia de Branco faz o que quer no Brasil. Não existe punição neste país da Casa Grande que humilha o povão da Senzala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário