quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Criança pode ter sido vítima fatal de erro médico

Quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Criança pode ter sido vítima fatal de erro médico em Hospital de Santana do Ipanema

Deivide Pereira da Silva de cinco anos deu entrada com sintomas de dengue

Uma criança de cinco anos identificada como Deivide Pereira da Silva, pode ter sido vítima fatal  de um erro médico após ser submetido a uma cirurgia de apendicite, após dar entrada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues   em Santana do Ipanema no alto sertão do Estado.

De acordo com informações de familiares, a criança deu entrada na unidade de saúde com fortes dores com suspeita de dengue. No plantão do dia seguinte a criança foi submetida a uma cirurgia de apendicite e após passar pelo procedimento cirúrgico começou a passar mal.

Socorrida para uma unidade de saúde da capital a criança não resistiu e veio a falecer, sendo em seguida o corpo  levado pela o Serviço de Verificação de Óbito para analise da causa da morte. O diretor do Hospital Clodolfo Rodrigues, médico, Marcos Calderon, determinou a abertura de sindicância para apurar responsabilidades pela morte da criança. O caso obteve repercussão em Santana do Ipanema.


A mãe do menino, Ana Paula anunciou através de uma emissora local, vai entrar com Ação Judicial. Sob forte comoção e revolta da população santanense a criança foi sepultada na tarde desta quarta-feira, 21 no Cemitério de Santana do Ipanema.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário