quarta-feira, 7 de setembro de 2016



VIOLÊNCIA SEXUAL

Polícia investiga médico suspeito de abusar de pacientes em Apucarana



A Polícia Civil de Apucarana, norte do Paraná, através da Delegacia da Mulher, está investigando um médico por abusar de pacientes. A investigação foi iniciada após policiais receberem denúncias de que o médico convencia mulheres a realizarem um falso exame para então abusá-las. A Polícia Civil acredita que possa haver mais vítimas.
De acordo com a delegada Iane Cardoso do Nascimento, o médico, que não teve a identidade revelada pela polícia, aproveitava a relação médico-paciente para cometer o crime. “De acordo com as denúncias recebidas, esse médico dizia às pacientes que havia a necessidade de realizar um determinado exame e, durante o procedimento, ele abusava das vítimas”, explica.
“O médico, que fez um juramento de zelar pelo bem-estar e pela saúde de seus pacientes, claramente ultrapassava os limites éticos da profissão. A mulher sabe quando tem a intimidade violada. Acreditamos inclusive que haja mais vítimas”, disse Iane.
A delegada afirma que mulheres que passaram por situação semelhante devem procurar a Delegacia da Mulher, na Rua Jamil Soni, 53, bairro 28 de Janeiro. O crime de Violação Sexual Mediante Fraude é previsto no Artigo 215 do Código Penal, com pena que varia de dois a cinco anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário