13/05/2016
A Polícia fez busca e apreensão na clinica e na casa do médico Gilberto Pinto Vanderlei que é clinico geral e também atende pelo SUS, ele que convencia as vítimas a realizar falso exame para então abusá-las. Como ocorreu com pelo menos duas vítimas, uma em 2012 e outra no ano de 2015.
Polícia divulga identidade de médico acusado de abusar de duas pacientes em Apucarana -
A equipe da Polícia Civil de Apucarana, através da Delegacia da Mulher, delegada Iane Cardoso do Nascimento, fez na tarde desta sexta-feira (13), cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa e consultório do médico acusado de abusar de pacientes. Foi apreendido computadores e documentos.
A investigação foi iniciada após policiais receberem denúncias de que o médico convencia mulheres a realizarem um falso exame para então abusá-las. A delegada que comanda a investigação Dra. Iane Cardoso, divulgou a identidade do médico Gilberto Pinto Vanderlei, pois acredita que possa haver mais vítimas, que aproveitava a relação médico-paciente para cometer o crime.
“De acordo com as denúncias recebidas, esse médico dizia às pacientes que havia a necessidade de realizar um determinado exame e, durante o procedimento, ele abusava das vítimas”, explica.  “O médico, Gilberto Pinto Vanderlei, claramente ultrapassava os limites éticos da profissão”. A mulher sabe quando tem a intimidade violada. Acreditamos inclusive que haja mais vítimas”, disse a delegada em entrevista ao Canal 38.
A delegada disse que as mulheres que passaram por situação semelhante por esse médico, devem procurar a Delegacia da Mulher, na Rua Jamil Soni, 53, bairro 28 de Janeiro. O crime de Violação Sexual Mediante Fraude é previsto no Artigo 215 do Código Penal, com pena que varia de dois a cinco anos de prisão.
Veja matéria completa pelo Canal 38 às 19 horas no RTV Patrulha com Paulo Farias e sua equipe. Reportagem Maícon Sales.
O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

  1. minha mulher faleceu por causa dos remédios para emagrecer, inclusive remédios proibidos para comercialização.
  2. Sou paciente do doutor Gilberto já fãs dois anos e nunca ele me faltou com respeito,sempre me atendeu com respeito como um profissional q ele é…
  3. Sou paciente do Dr. Gilberto por mas de 4 anos e ele nunca faltou com respeito comigo, estranho essa denúncia pois a mas de 4 anos e veio a tona agora, ele é um excelente profissional. Isso tem que ser investigado a fundo, pois se não aparecer mas vitimas, não e verídico
    pois o consultório dele sempre foi lotado, então terias que ter mas vitimas ou essas que denunciaram tem uma beleza extraordinária.
    Indiginada

Deixe uma resposta