quarta-feira, 7 de setembro de 2016


Preso o médico suspeito de abusar de cinco pacientes em Valadares

Crédito: Roberto Higino
Crédito: Roberto Higino
Na tarde de hoje (17), em coletiva de imprensa, na Delegacia da Polícia Civil, a delegada da Polícia Civil, Adeliana Xavier, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/1ªDRPC de Governador Valadares disse que em 2014  havia um inquérito aberto, por conta do relato de três possíveis vítimas do autor, mas tramitou, porque as provas não eram tão contundentes como no caso dessa semana. No entanto em virtude do fato relatado pela vítima de 25 anos, que diz ter sido vítima de estupro durante um exame de endoscopia realizada na quarta-feira (15), foi pedido o mandado de prisão do médico, com especialização em gastroenterologia, Ricardo Aranha Magalhães. “Na terça-feira (16), a vítima esteve na Delegacia Especializada da Mulher contando o ocorrido durante o exame de endoscopia, e disse que ao chegar em casa se deu conta de havia sido abusada sexualmente pelo médico e ouvimos uma quinta vítima também. O suspeito em depoimento nega todas as acusações e alega que a paciente teria caído e batido na quina de uma mesa por estar sob efeitos de sedativos.”
Delegada Adelaide Xavier fala da prisão do médico. Créditos: Roberto Higino
Delegada Adeliana Xavier fala da prisão do médico.
Créditos: Roberto Higino
Sobre a prisão a delegada disse que foi montada uma campana a fim de localizar o suspeito. “Ontem tivemos o mandado de prisão e soubemos que ele estava fora da cidade escondido na residência do seu advogado em Divinolândia de Minas, e ele foi localizado através desse advogado.”
Delegado da Polícia Civil Fábio Sfalcin salienta a importância do trabalho da polícia em casos graves como esses. Créditos: Roberto Higino
Delegado da Polícia Civil Fábio Sfalcin salienta a importância do trabalho da polícia em casos graves como esses.
Créditos: Roberto Higino
O delegado da Polícia Civil, Fábio Sfalcin, disse que essa foi uma investida qualificada da PC que em menos de 48 horas conseguiu prender o autor do crime de estupro graças ao trabalho da Delegacia da Mulher. “Esse é um crime grave, principalmente pela maneira que foi praticado, e que envolve uma classe de profissionais de respeito, mas que infelizmente quando acontecem fatos dessa natureza a Polícia Civil cumprindo o seu papel vem a público mostrar como se faz uma investigação de maneira qualificada em tão pouco tempo. As evidências estão sendo condensadas pela delegada por meio dos respectivos exames periciais, e a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal da cidade, onde foi comprovado pelo médico legista de que houve a violação da dignidade sexual dessa mulher. Todo inquérito policial será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina para que sejam tomadas as providências administrativas com relação a esse profissional buscando a cassação do seu registro profissional.”
O médico investigado ficará preso temporariamente por 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser condenado de oito a 15 anos de reclusão.

  1. Ederson

    Sabe o interessante , o traficante, o ladrão , quando são pegos , não tem opção de mostrar o rosto . Agora quando se trata de um médico conceituado em Valadares , tampão o rosto dele . Era a hora de mostrar o rosto desse cidadão, e ver o quão convarde ele foi , e se investigar direitinho, vão ver que não foram só cinco vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário