sábado, 3 de setembro de 2016




Pelé diz que houve erro médico em sua primeira cirurgia no quadril
Rei do Futebol teve de ser submetido a novo procedimento para corrigir o problema. Sobre Seleção, ele elogia Tite, mas diz que manteria Dunga como técnico
06/04/2016 20h06 - Atualizado em 06/04/2016 21h04
Por GloboEsporte.com
São Paulo
Pelé  (Foto: Bruno Giufrida)Pelé diz que houve erro médico em cirurgia no quadril, realizada em 2012 (Foto: Bruno Giufrida)
Pelé considera que uma falha médica numa cirurgia no quadril, em 2012, foi responsável por ele ter de fazer novo procedimento em dezembro do ano passado para corrigir o problema na implantação de uma prótese no local.
O Rei do Futebol fez a revelação em uma entrevista ao site do jornal Folha de S. Paulo, em que diz se sentir bem depois de quatro meses da operação definitiva. Aos 75 anos, Pelé realizou o novo procedimento em Nova York, nos EUA. A cirurgia de 2012 foi realizada em São Paulo.
– Segundo os médicos que me analisaram, teve um erro na técnica dos médicos brasileiros. Eu tinha um problema na resistência e a dor não passava de jeito nenhum. Eu fiz a fisioterapia normal, dois ou três meses, mas não passava. Os médicos que me orientaram a fazer a cirurgia no Brasil acharam melhor me levar para os Estados Unidos, para ver o que fazer – disse Pelé, ao jornal.
Na conversa, o Rei do Futebol também foi questionado sobre o atual momento da CBF e da seleção brasileira. Sobre a CBF, o Rei disse que não há parâmetro para avaliação, já que não há uma gestão definitiva. Sobre o time, ele disse preferir a manutenção de Dunga, ainda que tenha elogios a fazer a Tite, do Corinthians, maior cotado a substituir o atual técnico da Seleção.
Eu gosto dos dois (Tite e Dunga). Eu acho que são características diferentes, mas eu gosto dos dois. Na atual conjuntura, eu deixaria o Dunga mesmo. Têm personalidade, têm diferenças no esquema de jogo, mas gosto dos dois. Os dois poderiam estar na Seleção
Pelé, em entrevista à Folha de S. Paulo
– Eu gosto dos dois. Eu acho que são características diferentes, mas eu gosto dos dois. Na atual conjuntura, eu deixaria o Dunga mesmo. Têm personalidade, têm diferenças no esquema de jogo, mas gosto dos dois. Os dois poderiam estar na Seleção – opinou Pelé.
Outro assunto delicado abordado na entrevista é a filha não reconhecida do Rei. Sandra Regina conseguiu o reconhecimento por meio de um exame de DNA com resultado positivo e conquistou, inclusive, o direito de usar o sobrenome Arantes do Nascimento. A relação entre pai e filha, porém, foi praticamente inexistente até a morte de Sandra, em 2006. Questionado sobre ela, Pelé se esquivou no início e depois minimizou o episódio.
– Em primeiro lugar, eu não sei de que filha você está falando. Eu não tinha certeza se era minha filha ou não, naquela época. A história daquela época, Deus que a tenha em bom lugar. Eu tenho uma filha que é fisioterapeuta, a Flávia, graças a Deus ela está aí. Essa menina que é de Santos, que faleceu, eu não tinha conhecimento. Ela apareceu na casa da minha irmã, dizendo que a mãe dela tinha dito que ela era minha filha. É Sandra o nome dela. E, então, eu pensei, com 22 anos ela aparece para dizer que é minha filha? E por isso eu disse que não tinha conhecimento. Eu acho que quando ela nasceu, a mãe tinha que ter me falado. Por isso eu exigi que fizesse DNA. Ela apareceu e a mãe não apareceu? Foi essa a discussão do momento. E, então, eu fiz o exame e tudo, deu positivo. Eu nunca soube do paradeiro da mãe. Deve ter sido aquela coisa de criança, uma escapada, uma excursão do Santos (risos) – contou Pelé.
35

COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole ostermos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Sidinei Alves
    HÁ 5 MESES
    Imagina então a dor de uma filha em não ser reconhecida pelo pai.
    • São Marcos
      HÁ 5 MESES
      Boa !!!
    • Brasileiro
      HÁ 5 MESES
      não m o r r e u ainda?
      • Marinaldo Abdon
        HÁ 5 MESES
        Foi mesmo é? Fo..-se. Esse sujeito não pode servir de exemplo pra nada. Só tenta se locupletar de tudo. É um escroque. Um dia achei que ele poderia ser um bom exemplo, mas com o tempo veio a decepção de ver só mais um que sempre se locupletou da miséria de nosso povo. Ao ponto de dizer que não era com hospitais que se fazia uma Copa. Verme. Manda ele pro SUS pra fazer outra cirurgia.
        • Marcelo Silva
          HÁ 5 MESES
          Quem disse que "não se faz copa com hospitais" foi o Ronaldo. O Pelé foi criticado na época da Copa de 2014 por pedir à população que deixasse de protestar e apoiasse a Seleção. O que é uma frase quase tão infeliz quanto à do Ronaldo.

        © 2001-2014

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário