quinta-feira, 3 de março de 2016

Postado em 22/03/2007 às 00:00
Ambulância atropela e mata adolescente
Equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada de...
O adolescente João Guilherme Vasco Moraes, 12, que residia em Jafa, distrito de Garça, morreu ontem à tarde atropelado por uma ambulância quando andava de bicicleta pela estrada vicinal Kazumiro Kakudate - que liga o distrito ao bairro Itiratupã.
Após o choque, a ambulância, que pertence à prefeitura de Garça, capotou. O adolescente sofreu traumas no crânio e tórax e morreu pouco depois de dar entrada no Pronto Socorro do Hospital São Lucas. A ambulância modelo Kombi, BFY-0063 (Garça); trafegava na direção do bairro Itiratupã por volta de 13h15.
O motorista do veículo, Luiz dos Santos, 54, também morador no distrito, disse à polícia que assim que fez uma curva e ingressou na pista, notou o ciclista trafegando no mesmo sentido.
Santos contou que invadiu a pista contrária para fazer a ultrapassagem, mas alegou que teria sido surpreendido por uma manobra brusca do adolescente que, possivelmente para desviar de um buraco, cortou a frente da Kombi. O acidente aconteceu defronte a porteira da Fazenda Santa Tereza.
Com o impacto, o motorista perdeu o controle da ambulância, que saiu da pista e capotou. No banco traseiro da ambulância estavam o garoto Mateus Marques da Silva, 10, deficiente físico, acompanhado de sua mãe Neuza Castro da Silva, 41, e o irmão Samuel Marques da Silva, 9.
Todos retornavam de Marília, onde o paciente faz tratamento de fisioterapia. O destino era o Sítio Três Alianças, onde moram os ocupantes.
João Guilherme era o filho caçula do casal Hélio e Izilda Moraes, que reside na rua Marcelino Bonfim, em Jafa. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Diário de Marília. Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário