segunda-feira, 7 de março de 2016


Fotos denunciam situação precária do Hospital Dr. Fajardo, em Manaus
Internauta aponta problemas no banheiro, paredes e móveis da unidade. Susam afirmou que hospital foi reformado em 2002 e irá verificar questão.
20/05/2014 16h05 - Atualizado em 20/05/2014 16h05
Por Internauta, Manaus, AM
Antônio Carlos Caetano
Fotos mostram móveis danificados, além da falta de estrutura no banheiro (Foto: Antonio Carlos Caetano/VC no G1)Fotos mostram móveis danificados, além da falta de estrutura no banheiro (Foto: Antonio Carlos Caetano/VC no G1)
Fotos feitas pelo engenheiro mecânico Antônio Carlos Caetano, de 44 anos, mostram a situação precária do Hospital Infantil Doutor Fajardo, situado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. Móveis danificados, paredes com mofo e infiltrações estão entre os problemas, além da falta de estrutura no banheiro. As imagens foram enviadas pelo internauta para o VC no G1.
O leitor Antônio Carlos Caetano informou que as imagens foram feitas nesta segunda-feira (19), quando a filha dele, de cinco anos, precisou ser internada na unidade de saúde para a retirada de um tumor na pele. Caetano explicou que constatou a precariedade da unidade na área da enfermaria 1, no setor de centro cirúrgico. As imagens mostram ainda problemas em uma das portas do banheiro e o vaso sanitário sem tampa.
"Ela foi internada durante a manhã e ficou na enfermaria após o procedimento. Esse é o estado da enfermaria 1 do centro cirúrgico onde minha filha ficou internada após uma cirurgia, correndo sérios riscos de contaminação por fungos, bactérias, etc. Precisamos enquadrar quem esbanja nosso dinheiro e trata a população como lixo. Vou denunciar o Estado por descaso com a saúde pública", disse.
Problemas foram constatados na enfermaria (Foto: Antonio Carlos Caetano/VC no G1)Problemas foram constatados na enfermaria (Foto: Antonio Carlos Caetano/VC no G1)

Nota da redação: Questionada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que o prédio do Hospital Infantil Doutor Fajardo é de propriedade da Casa Fajardo, com a qual o Governo do Estado mantém convênio. Ainda segundo a secretaria, o prédio passou por uma ampla reforma em 2002. Diante das situações denunciadas pelo leitor, a Susam afirmou entrará em contato com a Casa Fajardo para discutir as demandas e encaminhar soluções para os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário