segunda-feira, 7 de março de 2016


Obra de hospital desaba e deixa criança ferida na Zona Sul de Manaus
Área foi isolada; comissão foi montada para avaliar a situação no local. 'Ouvi um estrondo muito alto e vi nuvem de poeira', disse testemunha.
16/09/2015 11h48 - Atualizado em 16/09/2015 12h03
Por Adneison Severiano e Andrezza Lifsitch
Do G1 AM
Ala destruída seria destinada à administração do hospital (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Ala destruída seria destinada à administração do hospital (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Parte de uma obra do Hospital Adventista, localizado no Distrito Industrial, Zona Sul deManaus, desabou na manhã desta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram acionadas ao local. Um menino de oito anos teve ferimentos leves e o atendimento na ala de pediatria foi suspenso.
Um operário de uma construção localizada próximo ao local do incidente contou que ouviu um forte barulho, seguido de muita fumaça. Ele disse ainda que gritos foram ouvidos, em seguida, dentro da unidade de saúde.
"Ouvi um estrondo muito alto e uma alta e forte nuvem de poeira subiu. Ficou difícil de enxergar. Ouvi também muitos gritos dentro do hospital e percebi que era um desabamento", disse o mestre de obras Augusto Soares Pinheiro, de 70 anos.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, um menino de oito anos foi atingido por um estilhaço do tijolo. Ele teve um ferimento leve na testa.

"Fizemos uma verificação nas câmeras de segurança e constatamos que perto do horário da ocorrência havia cinco pessoas transitando pela estrutura. Ouviram um ruído e saíram correndo. Todas já foram identificadas e se encontram bem", informou a corporação.
A área foi isolada e uma comissão foi montada para avaliar a situação. Equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Conselho de Arquitetura e Urbanismo, além de membros da Construção Civil foram acionados ao local.
Destroços do desmoronamento de obra (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Destroços do desmoronamento de obra (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Uma ala do centro cirúgico ficou afetada (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Uma ala do centro cirúrgico ficou afetada (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)


10

COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES
  • Jonatas Silva
    HÁ 6 MESES
    Sou estudante da escola ao lado (FUCAPI). Algumas vezes eu passo a noite e ouço pessoas trabalhando no local ainda... Aparentemente estava boa a obra. Investigação no diploma desse engenheiro em...
    • Rafael Almeida
      HÁ 6 MESES
      Prezado, a questão não é investigação no diploma. Mas, cada profissional tem que ter capacidade de discernir se sabe ou não construir um empreendimento. Sou técnico em edificações, mas nem por isso me acho hábito para construir uma edificação, prefiro projetar instalações prediais.
      • Leandro Coutinho
        HÁ 6 MESES
        Rafael, acho que você quis dizer "apto".
      • Washington Oliveira
        HÁ 6 MESES
        Caiu? Ai o CREA aparece, só assim.
        • Rafael Almeida
          HÁ 6 MESES
          A pergunta é: onde estão os resultados dos corpos de provas de cada concreto usinado fornecido? E se foi feito in loco, tbm deveria ter.
        • Raquel Silva
          HÁ 6 MESES
          Ainda bem que não aconteceu com o prédio já pronto - seria uma tragédia! Graças a Deus!
          • Rafael Almeida
            HÁ 6 MESES
            Sim, Raquel.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário