quinta-feira, 3 de março de 2016


'Ele me agarrou, beijou', diz mulher sobre médico preso por abuso em SC
Mulher de 56 anos registrou BO após saber da prisão dele em Florianópolis. Homem é suspeito de violência sexual contra mais de 14 pacientes.
16/02/2016 20h27 - Atualizado em 16/02/2016 20h27
Por Larissa Vier
Do G1 SC com informações da RBS TV
"Eu estava sem dormir esses dias, pensando que ele estava fazendo essas coisas só comigo. Não tinha contado para ninguém porque achei que ninguém ia acreditar em mim. Vendo na TV ele preso, peguei o cartão, conferi o nome dele e corri para a delegacia. Alguém tem que parar esse homem".
O depoimento acima é de uma mulher de 56 anos, uma das quatro que decidiram registrar boletins de ocorrência nesta terça-feira (16) em Florianópolis, após saberem da prisão do médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, suspeito de abuso sexual contra 14 pacientes.
"Ele me agarrou, me beijou e fez massagem à força", contou a vítima em reportagem exibida pelo RBS Notícias. Ela contou que os abusos ocorreram nas duas vezes em que se consultou com o nutrólogo, em janeiro deste ano. "Ele falou que eu era muito ansiosa, mandou eu ficar de costas, veio fazendo massagem no meu pescoço. Por trás ele me encostava muito".
O médico foi preso pela manhã ao chegar ao consultório, em um conhecido conjunto comercial no Centro de Florianópolis.  Policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dele. Foram apreendidos dois computadores. O consultório ficou fechado.
Transferência para presídio
A 6ª Delegacia de Polícia da Capital informou que o médico suspeito foi transferido por volta das 16h para o complexo da Agronômica. Ele deve ficar preso por pelo menos 30 dias. A defesa do suspeito informou que não irá falar sobre o caso.
Além dos quatro novos boletins de ocorrência, outras pessoas ligaram para a delegacia para saber como proceder. O inquérito está sob sigilo. Na tarde desta terça, o delegado ouviu o suspeito e tomou mais depoimentos.
Eu estava sem dormir esses dias, pensando que ele estava fazendo essas coisas só comigo"
Mulher que denunciou médico
"Estamos acompanhando este caso desde novembro do ano passado. As diligências foram realizadas e submetidas ao poder judiciário, que finalmente acatou as nossas argumentações e decretou a prisão temporária desse médico", afirmou o delegado responsável pelo caso, Ricardo Thomé, à RBS TV.
"A demora é justamente para a gente amadurecer os argumentos e fazer uma prova decisiva que foi realmente convincente ao juiz", completou.
70 consultas por dia
O advogado Francisco Ferreira, que representa cinco das vítimas, diz que é possível que mais mulheres tenham sido abusadas.  “Ele se declara anestesiologista, endocrinologista e nutrólogo. A informação que temos é de que chegava a atender 70 consultas ao dia", disse Ferreira.
"Era muito procurado por mulheres queriam emagrecer com uso de medicamentos como sibutramina. Por isso, o número de vítimas tende a crescer”, relatou.
O médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, suspeito de violência sexual contra 14 pacientes (Foto: Reprodução/RBSTV)O médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, suspeito de violência sexual contra 14 pacientes (Foto: Reprodução/RBSTV)
Relato de estupro em consultório
Segundo Ferreira, uma das vítimas relatou ter sido estuprada no consultório. “Ele ministrou um líquido à paciente, ela entrou em estado de fraqueza e sonolência. Então, o médico pediu para que ela se deitasse para ser examinada e estuprou a moça”, afirmou o advogado.

Conforme Francisco Ferreira, a paciente vítima de estupro registrou boletim de ocorrência e está com laudos e exames periciais que comprovam o crime. A jovem está sendo acompanhada por psicólogos para superar o trauma.

Em outros casos, segundo o advogado das vítimas, o médico tentava beijá-las e agarrá-las. "Pedi ao Conselho Regional de Medicina para que instaure um inquérito para apurar o caso e cassar o registro desse profissional”, completou.
À RBS TV, o Conselho Regional de Medicina informou que vai abrir uma sindicância para apurar a conduta do médico. De acordo como CRM, o médico já recebeu denúncias, mas nenhuma de crimes sexuais.
De acordo com a delegada Patrícia D'Avila, coordenadora Estadual das Delegias de Proteção à Mulher, é possível que o médico tenha se aproveitado da fragilidade das pacientes que buscavam emagrecimento e chegavam ao consultório com a auto-estima abalada. Segundo Patrícia, o depoimento das vítimas são provas importantes,
"Se a mulher vence a vergonha do primeiro momento, confia na polícia, faz a denúncia, a delegacia consegue fazer o seu trabalho e esse tipo de abusador acaba não incidindo na prática do crime", disse Patrícia.
116
 
COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES
  • Elias Ornelas
    HÁ 16 DIAS
    Pode saber que esse medico, não é do Sul, pq as caras de lá, geralmente, não abusam de mulheres....
    • Douglas Sulzbach
      HÁ 15 DIAS
      Os dois melhores estados do Brasil!
      • Gustavo
        HÁ 15 DIAS
        Uiii Douglas você beija rapazes igual o Elias
      • Eric Thepowereto
        HÁ 16 DIAS
        muito estranho isso... "ele me fez massagem a força e me beijou nas DUAS consultas.." se alguem abusa de im numa consulta, acho que eu nao iria na segunda... sei la.
        • Eric Thepowereto
          HÁ 15 DIAS
          sinceramente, acho que ela voltou pq tava gostando.
          • Adoniran Jr
            HÁ 15 DIAS
            Conheço várias mulher que foram nesse médico e falaram que ele é bem taradão, por isso nuca mais voltaram la. Pra ter 14 BOs é pq santo ele não é. E Depois da reportagem apareceram mais vitimas que ganharam coragem para denunciar. Concordo que tem mulher aproveitadora, mas nesse caso acho que não.
          • Tanderbow
            HÁ 16 DIAS
            Agora verte denuncias, deveriam ter feito bem antes, assim evitariam essas ultimas.
            • Edson Souza
              HÁ 16 DIAS
              por que sera que demorou? será que elas tavam gostando? rsrsr
              • Paulo Silveira
                HÁ 15 DIAS
                para não ficar queimada. o que os maridos vão pensar se não denunciarem.. eu seu que você foi paciente dele....

              Nenhum comentário:

              Postar um comentário