terça-feira, 1 de março de 2016


Dólar com. R$ 3,93
  max 21° /  min 17°

Homem tem crise de pressão alta e morre a espera de ambulância do Samu em BH

Do R7
22/3/2015 às 15h40 (Atualizado em 22/3/2015 às 16h00)
Lúcio Gonçalves Pereira, de 51 anos, morreu porqueRecord Minas
Um homem morreu por falta de socorro médico em Belo Horizonte. Lúcio Gonçalves Pereira, de 51 anos, sofria de hipertensão e morreu durante uma crise de pressão alta no início desta semana no bairro Vista do Sol, região nordeste da capital mineira. 
Segundo Natanael Prudêncio, dono da farmácia onde Pereira esteve medindo a pressão, foram mais de 30 ligações para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Mas, a ambulância teria demorado 1h30 e o paciente não resistiu à crise. 
— Em média foram entre 30 e 40 ligações para o Samu. Mas não adiantou.
Publicidade
Pereira teria começado a passar mal no início da manhã e, segundo Prudêncio, estava com a pressão em 20 por 11. Na volta para a casa, ele teria passado mal e caído no meio de rua, sendo amparados por pessoas que passam no local. 
Moradores da região tentaram reanimar Pereira por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu. Quando finalmente a ambulância do Samu chegou ao local, ele já estava sem vida. 
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou a demora no atendimento e informou que não havia nenhuma unidade de resgate disponível para atender a vítima. Além disso, o órgão informou também que, a caminho do local, a ambulância estragou e outra teve que ser deslocada.
Em casos de crise de pressão alta, a recomendação é de que o paciente receba atendimento médico em até 15 minutos. Dessa forma, o quadro pode ser revertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário