sexta-feira, 11 de março de 2016


Mulher morre após fazer cirurgia plástica em Governador Valadares
Dona de casa Alessandra Silva de 41 anos morreu após cirurgia estética. Segundo médico, ela não apresentou problemas durante o procedimento.
26/11/2012 20h57 - Atualizado em 27/11/2012 19h41
Por Diego Souza
Do G1 Vales de Minas
Alessandra Fernandes Silva, 41 anos sonhava em fazer as cirurgias plásticas (Foto: Arquivo Pessoal)Alessandra Fernandes Silva, 41 anos, sonhava em
fazer as cirurgias plásticas (Foto: Arquivo Pessoal)
“Um sonho interrompido”, lamenta o comerciante Wilsirley da Silva. Ele era o marido de Alessandra Fernandes Silva, 41 anos, morta em decorrência de uma embolia pulmonar no Hospital São Vicente, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
Alessandra morreu na madrugada de domingo (25), após passar por alguns procedimentos cirúrgicos estéticos. “Ela deu entrada no hospital na manhã de sábado (24) para fazer duas cirurgias plásticas, de mama e abdome. Mas quando fomos visitá-la ela estava toda enfaixada. Havia feito ainda procedimentos cirúrgicos nos lábios, nariz, rosto e nádegas. Acho estranho tantas intervenções de uma única vez”, diz Wilsirley.
Wilsirley Silva mostra o guarda roupa e afirma que a mulher era vaidosa (Foto: Diego Souza)Wilsirley Silva mostra o guarda roupa e afirma que
a mulher era vaidosa (Foto: Diego Souza / G1)
Durante a noite de sábado, Alessandra fez contato com a mãe por telefone. Segundo Eva Fernandes de Lima, a filha havia consultado outro médico que se recusou a fazer a cirurgia plástica. “O médico disse que ela estava muito ansiosa e que não faria as plásticas porque poderia haver risco. Ela estava preocupada comigo, queria saber se eu estava tomando os meus remédios direito. Terminou a ligação dizendo que me amava muito”, lembra Eva Fernandes.
As complicações teriam começado depois da aplicação de um medicamento na paciente. “Ela estava bem, mas reclamava de algumas dores e que não conseguia dormir. Foi então que aplicaram um medicamento no soro e ela começou a passar mal. A notícia da morte dela pegou todos nós de surpresa”, afirma a mãe de Alessandra.
Casada há 18 anos e mãe de quatro filhos, a dona de casa sonhava com as plásticas. “Era um sonho dela, ela queria muito, mas não precisava, minha esposa era muito linda”, diz Wilsirley.
Embolia pulmonar
Em nota enviada no início da noite desta segunda-feira (26), o médico Wander Pinto, responsável pelas cirurgias em Alessandra, diz que “segundo informações recebidas via telefone, após necrópsia, o laudo médico pericial fez o diagnóstico de embolia pulmonar a ser confirmado posteriormente através de exames complementares a serem realizados em Belo Horizonte”.
Essas complicações são causadas quando um coágulo de sangue se desprende e vai até o pulmão, o que impede a respiração do paciente. A ocorrência desta complicação é rara, mas é uma das causas de morte durante cirurgias plásticas. O paciente pode não saber que tem trombose, um dos fatores que causam a embolia durante a cirurgia.
Hospital São Vicente em Governador Valadares (Foto: Diego Souza)Hospital São Vicente em Governador Valadares
(Foto: Diego Souza / G1)
Tempo da ação
Na mesma nota, o médico detalha o tempo de cada ação até a morte de Alessandra. De acordo com Wander Pinto, a paciente foi submetida a cirurgia de dermolipectomia abdominal e mastoplastia de aumento com inclusão de silicones, por via abdominal.
“O tempo cirúrgico foi de aproximadamente quatro horas, sem qualquer intercorrência. A paciente recebeu a visita médica às 23h30, quando foi medicada para dor. Ela estava lúcida e clinicamente estável, com funções vitais normais”, diz o médico;
Durante este período, o médico afirma que estava presente, verificou a evolução clínica e conversou com a paciente durante todo o período. Após 20 minutos da medicação retirou-se, orientou a equipe de enfermagem quanto aos cuidados de rotina e foi embora do hospital às 23h58.
O cirurgião plástico termina a nota dizendo que por volta das 0h50 recebeu em casa o comunicado de que Alessandra estaria passando mal.

“Em aproximadamente três minutos a equipe iniciou os procedimentos cabíveis à emergência e à tentativa de ressuscitamento da paciente. A mesma foi levada ao bloco cirúrgico com ajuda da equipe de enfermagem, continuado o procedimento de rotina para a condição de emergência, solicitado a presença do anestesista e da equipe do SAMU. A paciente entrou em quadro de medriase fixa bilateral sem responder aos medicamentos. Junto com o colega do SAMU caracterizou-se o quadro de óbito”.
O delegado do CRM em Valadares diz que o caso será apurado (Foto: Diego Souza)O delegado do CRM em Valadares diz que o caso
será apurado (Foto: Diego Souza / G1)
Apuração
Alessandra Fernandes Silva foi enterrada na tarde de domingo (25). O delegado do Conselho Regional de Medicina em Valadares, Márcio Rezende garante que o caso será apurado.
"Sempre que tomamos nota de casos desse tipo é aberto um processo de apuração. Vamos averiguar a conduta do médico e as condições da morte. Pode acontecer dois casos, erro médico ou um mau resultado. Se comprovado erro médico, falha do médico, o profissional é punido, mas se for um mau resultado, algo adverso que pode acontecer a qualquer médico, não há punição. Por isso, precisamos apurar", explica Márcio Rezende.

Para ler mais notícias do G1 Vales de Minas Gerais, clique em g1.globo.com/vales. Siga também o G1 Vales de Minas Gerais no Twitter e por RSS.
267
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Leodimar Collette
    HÁ 3 ANOS
    é gente os que indical a sirurgia e os que fazem saõ barangas ... é só isso q tenho a dizer. olhem em um salão de beleza
    • Marivan Mattos
      HÁ 3 ANOS
      Se preocupa tanto em diminuir os outros que esqueceu de si....Infeliz comentário desse analfaburro...
      • Gloria Maria
        HÁ 2 ANOS
        LEODIMAR, SEU INSETO! SO SERVE PARA EMITIR SONS QUE INCOMODAM, E TRANSMITIR SEUA DOENÇA QUE É ABALAR O PSICOLOGICO DOS OUTROS. NINGUEM TEM CULPA DA SUA NECROSE DE ESPIRITO QUE NENHUM CIRURGIAO PLASTICO, O MELHOR DO MUNDO PODERIA CONCERTAR!
      • Romulo
        HÁ 3 ANOS
        MEU DEUS COMO QUE UMA PESSOA TEM CORAGEM PRA FAZER UM COMENTARIO DESSE.DIZENDO BEM FEITO, ELA ACHOU O QUE TAVA PROCURANDO, SEJA HUMANO EGBERT ,.ESSA SENHORA TEM 4 FILHOS , MARIDO E FAMILIA, VC NAO SABE A FALTA QUE ELA VAI FAZER PRAS CRIANCAS E A FAMILIA DELA.QUE DEUS TE PERDOE POR ESSE COMENTARIO E QUE VC PRA MIM NAO PASSA DE UM MONSTRO SEM SENTIMENTO.
        • Paula Sobral
          HÁ 3 ANOS
          É um absurdo mesmo. Achar que era um risco desnecessário, que não precisava disso é uma coisa. Falar bem feito é no mínimo uma total demonstração de mau caratismo completo.
          • Gloria Maria
            HÁ 2 ANOS
            ROMULO, "PESSOAS" QUE FAZEM ESSE TIPO DE OCMENTARIO, SAO AS PRAGAS HUMANAS. CULTIVO JARDIM E COMPARO PESSOAS ÀS PLANTAS. TEEM PESSOAS QUE SAO FLORES, OUTRAS FOLHAS DE CHA E OUTRAS AS PRAGAS, OS PULGOES QUE DESTROEM AS BOAS PLANTAS. E OUTROS ERVAS DANINHAS QUE SAO PARASITAS QUE SE ENCOSTAM NAS PLANTAS BOAS PARA SULGA-LAS. COMPARO TB A ANIMAIS. TEEM PESSOAS QUE SAO COMO BEIJA-FLORES, GATOS, PASSAROS E OUTROS COMO OS INSETOS GOSTAM DE PERTURBAR A PAZ, FAZER BARULHO E TRANSMITIR DOENÇAS, NAO ME REFIRO A DOENÇAS COMUNS, MAS ABALAM O PSICOLOGICO DOS OUTROS E FAZEM ISSO COM PRAZER.
          • Walzinha Nunes
            HÁ 3 ANOS
            Isso é culpa da mídia q só enaltece a beleza exterior. Basta vc ligar a tv ou entra nesses sites de celebridades q vivem postando fotos na praia de mulheres frutas q só são famosas pela bunda e pelos seus falsos seios enormes, ou fotos criticando as mulheres q estão fora de forma e com celulites.
            • Gloria Maria
              HÁ 2 ANOS
              CONCORDO COM WALZINHA. A MIDIA COLOCA UM PADRAO INALCANÇÁVEL PELAS PESSOAS. AS PESSOAS TEEM QUE ACEITAR COMO SOMOS, BELEZA NAO É PADRAO É SIMETRIA E ISSO INDEPENDENTE DE A PESSOA SER ALTA, MAGRA, GORDA OU BAIXA. QUANTO A VOCE MAURO, CADA UM SABE ONDE APERTA SEU CALO. NAO JULGUE, PQ TUDO QUE PLANTAMOS COLHEMOS.

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário