sábado, 12 de abril de 2014

Capixaba é vítima de erro médico



 Reprodução/Facebook
Uma capixaba passa há três semanas por um drama após ser submetida a uma cirurgia nos Estados Unidos. Eneide Mullini, 52 anos, moradora do estado do Texas, região sudoeste dos Estado Unidos, passou por uma cirurgia para retirada da hérnia no dia 22 de junho. Entretanto, três dias mais tarde, começou a sentir fortes dores na barriga e  falta de ar, situação que a fez retornar ao hospital.

Ao diagnosticá-la, os médicos confirmaram um erro na cirurgia passada: o fígado e o estômago foram perfurados durante operação. Para tanto, foi submetida a mais uma cirurgia. Desta vez, para cuidar dos órgãos atingidos. Atualmente, respira com aparelhos e se encontra em coma induzido, aguardando mais um procedimento médico.

"Até então, a retirada da hérnia era uma cirurgia simples que, segundo a equipe médica envolvida, não apresentava nenhum risco. Mas a falha médica e os problemas que Eneide têm com asma fizeram com que seu quadro de saúde piorasse. Hoje, ela respira com o auxílio de equipamentos, recebendo cuidados para sua recuperação", conta o marido, Luiz Mullini, 51 anos.

Ele e o filho explicam que Eneide aparenta estar sem força e não consegue falar. "Nos comunicamos por meio de gestos. Perguntamos algo e ela nos responde com o piscar dos olhos. Os médicos já nos informaram que os primeiros sinais de melhoras já foram constatados. O estômago e o fígado já respondem, em ritmo lento, o restante do corpo. Agora, vamos aguardar os próximos passos da recuperação. O pensamento é sempre positivo", destaca.

Família apreensiva no Brasil

No Brasil, a família, preocupada, liga a todo momento para Luiz. "Ele é muito atencioso e compreende a ansiedade da família. A cada novo procedimento, ele manda mensagem ou liga. É uma situação muito difícil que requer união de todos. Amigos, vizinhos, membros da igreja e até mesmo pessoas que estão conhecendo nosso drama nos últimos dias estão nos mandando força", conta a irmã de Eneide, Helder Freitas.

Helder disse ainda que a intenção era que parte dos parentes fossem até os Estados Unidos, "porém, Luiz pediu para que ficarmos aqui, no Brasil. Ele falou que a ajuda seria bem-vinda, mas que muita gente iria atrapalhar, por conta da movimentação. Ele é um marido bom e sabemos que todas essas decisões são para mantê-la tranquila".

Comoção nas redes sociais

Mais cedo, Helder postou uma mensagem em sua página do Facebook para confortar pessoas comovidas pelo caso e pediu orações. "Houve uma pequena melhora em seu estado geral. De 0 a 100 por cento, ocorreu um melhora de dois por cento. Pode parecer nada, mas o quadro dela era muito ruim, sem melhora alguma. Os médicos aguardarão por novos exames. Ela precisa descansar e se fortalecer, pois da forma que está, a cirurgia seria um risco. Continuem orando povo de Deus - é só o que podemos fazer", diz a mensagem.
A Gazeta - Cidades - Capixaba é vítima de erro médico nos Estados Unidos e está entre a vida e a morte

  • Walsi Lucia Fiore claro - 17/07 às 23h01
    Se 2% é muito, para Deus é nada. Ele pode mudar esse quadro a qualquer momento, pois tem sempre o melhor para nossas vidas. Orando pelo seu restabelecimento.
  • MARIA DAVINA REZENDE DA SILVA - 16/07 às 17h02
    Caros amigos, hoje é dia consagradoà Nossa Senhora do Carmo, vamos nos unirmos em oração pedindo a intercessão dela pela cura de nossa irmã. Tudo é possivel para aquele que cre em Deus. Ele está com voces e lhes dará força neste momento, basta crê Nele e tudo é possivel Davina
  • Dora - 16/07 às 16h38
    Disse JESUS: No mundo tereis aflicoes, mas tende bom animo eu vencir o mundo. Entao creiam que JESUS tem todo o poder para cura-la. Esses acontecimentos faz agente ficar mais pertinhos de DEUS, mais unidos uns com os outros. Deus e Deus, somente creia, tenha FE, nao desista....
  • Juliana Marely - 16/07 às 14h34
    Força tia... O que me conforta é saber e confiar que Deus está no controle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário