
Ao diagnosticá-la, os médicos confirmaram um erro na cirurgia passada: o fígado e o estômago foram perfurados durante operação. Para tanto, foi submetida a mais uma cirurgia. Desta vez, para cuidar dos órgãos atingidos. Atualmente, respira com aparelhos e se encontra em coma induzido, aguardando mais um procedimento médico.
"Até então, a retirada da hérnia era uma cirurgia simples que, segundo a equipe médica envolvida, não apresentava nenhum risco. Mas a falha médica e os problemas que Eneide têm com asma fizeram com que seu quadro de saúde piorasse. Hoje, ela respira com o auxílio de equipamentos, recebendo cuidados para sua recuperação", conta o marido, Luiz Mullini, 51 anos.
Ele e o filho explicam que Eneide aparenta estar sem força e não consegue falar. "Nos comunicamos por meio de gestos. Perguntamos algo e ela nos responde com o piscar dos olhos. Os médicos já nos informaram que os primeiros sinais de melhoras já foram constatados. O estômago e o fígado já respondem, em ritmo lento, o restante do corpo. Agora, vamos aguardar os próximos passos da recuperação. O pensamento é sempre positivo", destaca.
Família apreensiva no Brasil
No Brasil, a família, preocupada, liga a todo momento para Luiz. "Ele é muito atencioso e compreende a ansiedade da família. A cada novo procedimento, ele manda mensagem ou liga. É uma situação muito difícil que requer união de todos. Amigos, vizinhos, membros da igreja e até mesmo pessoas que estão conhecendo nosso drama nos últimos dias estão nos mandando força", conta a irmã de Eneide, Helder Freitas.
Helder disse ainda que a intenção era que parte dos parentes fossem até os Estados Unidos, "porém, Luiz pediu para que ficarmos aqui, no Brasil. Ele falou que a ajuda seria bem-vinda, mas que muita gente iria atrapalhar, por conta da movimentação. Ele é um marido bom e sabemos que todas essas decisões são para mantê-la tranquila".
Comoção nas redes sociais
Mais cedo, Helder postou uma mensagem em sua página do Facebook para confortar pessoas comovidas pelo caso e pediu orações. "Houve uma pequena melhora em seu estado geral. De 0 a 100 por cento, ocorreu um melhora de dois por cento. Pode parecer nada, mas o quadro dela era muito ruim, sem melhora alguma. Os médicos aguardarão por novos exames. Ela precisa descansar e se fortalecer, pois da forma que está, a cirurgia seria um risco. Continuem orando povo de Deus - é só o que podemos fazer", diz a mensagem.
A Gazeta - Cidades - Capixaba é vítima de erro médico nos Estados Unidos e está entre a vida e a morte
- Walsi Lucia Fiore claro - 17/07 às 23h01Se 2% é muito, para Deus é nada. Ele pode mudar esse quadro a qualquer momento, pois tem sempre o melhor para nossas vidas. Orando pelo seu restabelecimento.
- MARIA DAVINA REZENDE DA SILVA - 16/07 às 17h02Caros amigos, hoje é dia consagradoà Nossa Senhora do Carmo, vamos nos unirmos em oração pedindo a intercessão dela pela cura de nossa irmã. Tudo é possivel para aquele que cre em Deus. Ele está com voces e lhes dará força neste momento, basta crê Nele e tudo é possivel Davina
- Dora - 16/07 às 16h38Disse JESUS: No mundo tereis aflicoes, mas tende bom animo eu vencir o mundo. Entao creiam que JESUS tem todo o poder para cura-la. Esses acontecimentos faz agente ficar mais pertinhos de DEUS, mais unidos uns com os outros. Deus e Deus, somente creia, tenha FE, nao desista....
- Juliana Marely - 16/07 às 14h34Força tia... O que me conforta é saber e confiar que Deus está no controle!
Nenhum comentário:
Postar um comentário