sexta-feira, 6 de junho de 2014

Médico faz cirurgia errada em paciente

10/10/2010 - 00h00 - Atualizado em 10/10/2010 - 00h00

A GAZETA

O forneiro Juarez Conceição Vieira, 43 anos, de Limeira, deu entrada há 10 dias no Hospital Medical para retirada de uma verruga abaixo das costas e saiu de lá sem poder ter filhos.

A vítima registrou um boletim de ocorrência, acusando o médico que o atendeu de ter feito a maior confusão e, ao invés de cauterizar a verruga, ter realizado uma cirurgia de vasectomia, aquela para quem não pretende mais ter filhos.

Vieira conta que achou estranho quando viu o doutor mexendo no lugar errado. "Eu avisei ele quatro vezes, mas ele continuou. Aí, eu confiei nele como médico", conta.

Segundo a vítima, somente no final da cirurgia, que durou cerca de 40 minutos, o urologista percebeu o equívoco. "Ele falou: ?Nossa! Fiz coisa errada?".

O forneiro contou que o médico ficou muito nervoso e preocupado e, imediatamente, pediu que Vieira se deitasse novamente e realizou a operação correta.

Vieira é casado há 13 anos e ainda não tem filhos e que gostaria de ter. O casal contou que já procurou um advogado, que deu entrada no processo contra o hospital.

Segundo Vieira, já foi feito contato com o hospital, que vai oferecer a cirurgia de reversão da vasectomia. A diretoria do Hospital Medical deu início a uma investigação interna para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário