sábado, 17 de junho de 2017

PF investiga irmãos suspeitos de atuarem como falsos médicos

Mandados foram cumpridos operação 'Tumi', deflagrada nesta 3ª feira.
Dupla atuava em hospitais públicos e no Samu da região de Avaré, diz PF.

Do G1 Itapetininga e Região

tópicos:
Dois irmãos são investigados pela Polícia Federal suspeitos de atuarem como falsos médicos em hospitais públicos e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em cidades da região de Avaré (SP). De acordo com a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação “Tumi”, que foi deflagrada nesta terça-feira (19) com o objetivo de apurar e coibir crimes de falsidade documental, uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.
Segundo a polícia, os irmãos, embora não tenham completado o curso superior de graduação em medicina, teriam obtido inscrição para o exercício da profissão mediante apresentação de diplomas falsificados ao Conselho Regional de Medicina de SP (Cremesp). As investigações apontaram que os falsos médicos atuavam desde 2012 na região de Avaré realizando atendimentos em hospitais públicos e até mesmo no Samu.
De acordo com a PF, os diplomas falsos foram supostamente emitidos por uma universidade privada localizada na Bolívia e revalidados no Brasil. Posteriormente, de acordo com as investigações, eram apresentados junto ao CRM, visando à obtenção da autorização para exercer a profissão médica.
Ainda segundo a polícia, a falsidade dos documentos foi confirmada pelas autoridades judiciárias bolivianas, por meio de pedido de cooperação jurídica internacional. As penas para os crimes investigados variam de 6 meses a 6 anos de reclusão, e multa.
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário