Natacha de Souza Ferreira começou a se entir mal na segunda-feira (3) e foi levada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Moreira César com febre e reclamando de muitas dores. Segundo familiares, o médico plantonista alegou que a menina tinha apenas uma gripe e a liberou após receitar medicamentos.
No dia seguinte, a menina voltou a se sentir mal e foi novamente levada à UPA. Desta vez, o novo plantonista teria recomendado a transferência de Natacha para a Santa Casa, onde chegou por volta das 13h.
Ainda segundo familiares, a criança recebeu soro durante seis horas e, depois, não teve mais nenhum tipo de atendimento, ficando em observação em uma maca.
Natacha acabou morrendo às 3h desta quarta-feira, 14 horas depois de dar entrada na Santa Casa.
A mãe da menina gravou um vídeo que mostra ela e a filha sozinhas em uma sala, aguardando atendimento médico, uma hora antes da morte de Natacha. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais, gerando a revolta dos internautas.
Outro lado
O laudo médico apontou que a causa da morte foi por choque séptico e pneumonia. Natacha foi sepultada na tarde desta quinta-feira (5) no cemitério municipal.
Em nota, a Prefeitura de Pinda lamentou a morte da menina e informou que investigará o caso.