Após procuras por diagnóstico em unidades de saúde, bebê morre em Natal com suspeita de dengue hemorrágica

A morte de um bebê de apenas oito meses abalou uma família e gerou comoção em Natal nesta semana. Com suspeita de dengue hemorrágica, a vítima apresentou sintomas no domingo(22) e durante idas a unidades de saúde, somente na quarta-feira(25) que se foi constatada a suspeita. Familiares acreditam que houve negligência no atendimento médico, que durante as consultas falaram em bronquite, .dor de ouvido e, somente na terceira busca por emergência – sem melhoras, a suspeita da dengue hemorrágica – tarde para um combate a doença.
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte, mas disse que não reconhece a denúncia de negligência de acordo com primeiros sintomas, e prefere aguardar o resultado do exame para confirmar se a criança realmente estava com dengue.
Publicidade

Comentários:

  1. Ruth Cardoso
    Atendimento pediátrico por aqui esta perto do caos!
    As famílias tem sofrido muito com a falta de leitos, pediatras e hospitais sem vagas.
    UTI infantil só no Papi.
    Final de semana só a Promater atende e sempre super lotada.
    O que não entendo é a reclamação geral de clínicas e hospitais alegando que, apesar da intensa procura, os serviços geram "prejuízos", como?
    Porquê os Planos de saúde que possuem hospitais, como Unimed e Hapvida não mantém o serviço pediátrico funcionando 24 horas, 07 dias por semana?
    Qual é o mist´rio de não investirem em UTI pediátrica?
  2. Lauren Cardoso
    A pediatria no RN está virando caso de polícia.
    Faltam hospitais, médicos, leitos, atendimento e tudo mais.
    Nos finais de semana então, se estabelece o caos, sobra apenas a promater, por enquanto.
    O papi vem diminuindo seu atendimento por inúmeras situações.
    O que não dá para entender é como um serviço que vive lotado tem sempre o discurso de prejuízo e assim quem procura assistência para os filhos tem passado por situações difíceis e extremamente complicadas.
    O quadro precisa mudar urgentemente.