segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mãe acusa médico de deboche após morte..

Mãe acusa médica de deboche após criança morrer por erro de diagnóstico
Segundo familiares, médica alegou que a criança estava apenas desnutrida. Garota de apenas um ano morreu em Guarujá, SP, de meningite bacteriana.
02/06/2015 15h31 - Atualizado em 02/06/2015 16h01
Por Rafaella Mendes
Do G1 Santos
Criança morreu após ser diagnosticada com meningite bacteriana (Foto: Carla Michelle Nascimento/Arquivo Pessoal)Criança morre após ser diagnosticada com meningite bacteriana (Foto: Carla Nascimento/Arquivo Pessoal)
Uma criança de apenas um ano e nove meses morreu após contrair meningite bacteriana emGuarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com familiares, os primeiros sintomas apareceram na noite da última quinta-feira (28), com febre alta e vômitos. Maria Eduarda Nascimentos do Santos morreu nesta segunda-feira (1) após ser liberada sem um diagnóstico conclusivo por parte dos médicos que, segundo familiares, ainda 'debocharam' do caso e afirmaram que a garota estava passando fome.
De acordo Glaucyelle Valéria Nascimento, mãe da vítima, a filha foi encaminhada três vezes para o Pronto Atendimento Médico (PAM) da Rodoviária, onde passou por diversos exames. Segundo a mãe, uma das médicas debochou da criança durante o atendimento. "Ela disse que o soro não matava a fome que a minha filha estava sentido. O problema é que ela estava sem comer por causa dos sintomas que sentia", relata a mãe.
Apenas no domingo (31), três dias após o início dos sintomas, Glaucyelle conseguiu que a filha fosse diagnosticada com meningite meningocócica. A garota precisou ser transferida para o Hospital Santo Amaro, onde acabou indo direto, em estado grave, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
De acordo com a assessoria de imprenda do Hospital Santo Amaro, a criança deu entrada na no hospital na tarde do último domingo. Após ser atestada com meningite bacteriana em estado avançado, ela veio a falacer na madrugada da segunda-feira.
Menina ficou internada em estado grave em hospital (Foto: Carla Michelle Nascimento/Arquivo Pessoal)Menina ficou internada em estado grave em hospital
(Foto: Carla Michelle Nascimento/Arquivo Pessoal)
Segundo a tia da vítima, Carla Michelle Nascimento, a menina nunca deu trabalho algum e sempre teve uma boa alimentação. "Ela era uma criança muito bem cuidada e estava bem. Não vamos nos calar. A minha sobrinha foi mais uma vítima de descaso dos médicos da cidade”, comenta a tia.
Desesperada com a situação, a mãe afirma que sabe que não poderá ter a filha novamente, mas quer que as pessoas responsáveis pelos diagnósticos errados sejam punidas. "Nada que eu fizer vai fazer a minha filha ficar viva. Muitos casos como este acontecem e eles fingem que não estão vendo. Quero Justiça para que outras famílias não sintam o que eu estou passando", ressalta Glaucyelle.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarujá lamenta a morte da garota e afirma que está à disposição dos familiares por meio dos funcionários da Usafa Jardim Brasil. De acordo com os registros de atendimento, a criança foi atendida na UPA Pediátrica, apresentando sintomas gerais sem gravidade, foi medicada e liberada. No dia seguinte, o quadro infeccioso se agravou levando Maria Eduarda ao óbito. A Secretaria de Saúde afirma também que promoveu o bloqueio químico no bairro onde a menina morava.
113
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Renata Santos
    HÁ 5 MESES
    Apenas no domingo (31), três dias após o início dos sintomas, Glaucyelle conseguiu que a filha fosse diagnosticada com meningite meningocócica. Simples, EXAMES NÃO FICAM PRONTOS NA HORA. E médico não consegue, só de olho, descobrir que a pessoa tem uma bactéria no pulmão, sabe?? Agora ninguém pode morrer que a culpa é do médico
    • Marcelo
      HÁ 5 MESES
      Sintomas da meningite bacteriana são muito claros, é notório que estão havendo muitos casos na região, um médico atento a isso, e, com suspeita, requer exame do liquor imediatamente. Meningite bacteriana é gravissima 70% leva a óbito e dos que sobrevivem, 50% ficam com sequelas. A essa altura Até a médica deve ter feito profilaxia. Faltou atenção, certamente. Ser médico não eh para qualquer um, principalmente para os formados em faculdade de fundo de quintal. Vc acha que no Einstein haveria o mesmo atendimento?
      • Pâmela
        HÁ 5 MESES
        Jose Barbosa diagnostico rápido não é na minha fantasia, e no atendimento de um médico que faz oq faz por amor e por querer salvar vidas. Agora se ele não está nem aí promete faz com certeza será um diagnóstico demorado na sua fantasia. Desculpa mas médico mata sim, por incompetência, descaso e diagnóstico errado!
      • Ricardo Costa
        HÁ 5 MESES
        Veterinario tem mais amor por bichos q nossos medicos brasileiros por seres humanos.
        • Maria Marta
          HÁ 5 MESES
          Oh sra. Retardada Renata Santos tenho 1 filho que foi internado com 1 mes de vida no Hospital Infantil Sabará na epoca pela Blue Life (24 anos atraz) foi colido liquor da espinha e na hora já saiu turvo o medico falou INTERNA na UTI (5 dias) mesmo já sabendo o resultado do exame deu positivo para bacteriana tratou sarou hoje ele tem 24 anos e é um HOMEM enorme e saudavel.
          • Marcelo Abreu
            HÁ 5 MESES
            Maria... Provavelmente seu filho estava com quadro BASTANTE AVANÇADO... pois o colega pode ver que o liquor estava turvo (em outras palavras, tinha PÚS no liquor). Nem sempre é possível sugerir o diagnóstio dessa maneira (nem todos os caso de meningite bacteriana o liquor está turvo) e tem que aguardar sim a cultura... que leva cerca de 2-3 dias.
            • Rafael Giordano
              HÁ 5 MESES
              Não tem que aguardar2 ou 3 dias nada, meu filho teve convulsão com 1aninho por, colheram o liquor e em 2 horas estava pronto, em caso de urgência ou suspeita de doença grave é rapidinho!

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário