sexta-feira, 31 de julho de 2015


Venderam antibiótico errado para paciente em tratamento pós cirurgico.

Droga Raia
São Paulo - SP Domingo, 01 de Março de 2015 - 14:09
No dia 24/02, apresentei no balcão da Droga Raia da Rua Nova Cidade 344 (Vila Olimpia, São Paulo) uma receita em que se lia: "Clavulin Suspensão Oral - 1 frasco".

O farmacêutico me vendeu uma caixa de "Clauvlin 400mg" que foi utilizado pelo paciente durante 6 dias.

No dia 01/03 (13h45), fui novamente até a Droga Raia da Rua Nova Cidade 344 (Vila Olimpia, São Paulo) e apresentei uma nova receita que também prescrevia: "Clavulin Suspensão Oral - 1 frasco".

Mas, dessa vez, a farmacêutica se recusou a me vender o remédio, alegando que a receita estava errada e que faltava a informação da dosagem, já que existiam 2 quantidades diferentes de principio ativo para esse medicamento.

Fiquei extremamente surpresa ao ser informada desse fato, já que há menos de 1 semana eles próprios haviam me vendido o mesmo medicamento, baseado em uma receita EXATAMENTE IGUAL e ninguém havia me informado que a prescrição estava errada!

Ou seja, o farmacêutico que me atendeu pela primeira vez simplesmente DEDUZIU que se tratava da dosagem de 400mg, mas isso não estava informado em lugar nenhum da receita. A venda deveria ter sido recusada logo em minha primeira visita para que eu tivesse tido tempo de confirmar com o médico qual a prescrição e solicitar uma receita correta.

A venda de um remédio diferente do que foi receitado expõe a saúde do paciente a risco, podendo até potencializar a doença e causar efeitos colaterais inesperados e desnecessários, ainda mais se tratando de um antibiótico para paciente em tratamento pós-cirúrgico.

Tenho cópia de todas as receitas, notas fiscais e também guardei a embalagem do medicamento. Estarei aguardando que me contatem para que eu envie cópia de tudo e para que os envolvidos sejam devidamente penalizados. Entendo que é obrigação do médico emitir corretamente a receita e isso será averiguado também, mas vocês jamais deveriam ter me vendido um remédio sem saberem a dosagem exata.

Aproveito para reclamar também do péssimo atendimento da farmacêutica de plantão do dia 01/03 (13h45). Extremamente sem educacão, nada polida no trato com o cliente. Simplesmente lamentável que vocês mantenham funcionários assim para nos atender ...

Resposta da empresa

Segunda-feira, 09 de Março de 2015 - 16:11
Entramos em contato com a Sra. Camila, pedimos desculpas pelo ocorrido e passamos todos os esclarecimentos acerca do referido questionamento.
Desta forma, ficamos à disposição através do Raia Atendimento ao Cliente.

Atenciosamente,

Droga Raia

Consideração final do Consumidor

Segunda-feira, 09 de Março de 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário