domingo, 30 de dezembro de 2018

Bebê leva 25 pontos na cabeça após corte durante o parto

Menina teve que ficar internada durante uma semana. Conselho de Medicina abrirá sindicância
Pleno.News - 22/10/2018 20h42
Conselho Regional de Medicina vai abrir sindicância sobre o caso
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) decidiu abrir sindicância para averiguar o caso de um bebê que levou 25 pontos após um corte de bisturi ter atingido sua cabeça durante o parto. O objetivo é descobrir quem foi o responsável pelo acidente, que aconteceu na Santa Casa de Araçatuba.
Segundo o órgão, na etapa preliminar de apuração, haverá coleta de provas, manifestação escrita e audiência com os envolvidos. Caso seja comprovado uma infração ética, será instaurado um processo. Porém, se não houver indícios, a denúncia pode ser arquivada.
Apesar de ter acontecido em agosto, o incidente só foi registrado pelos pais da menina na última sexta-feira (19), quando eles procuraram uma delegacia. A Polícia Civil também vai investigar o caso.
Bebê ficou gravemente machucada Foto: Reprodução
O hospital onde o parto foi realizado se manifestou por meio de uma nota. A direção informou que um corte acidental ocorreu no couro cabeludo da bebê durante um parto cesáreo. A menina estaria em posição que impediu a retirada por procedimento manual, sendo necessário o uso de um fórceps.
Na ocasião, a criança chegou a ser submetida a uma tomografia para que a equipe médica soubesse se a lesão era superficial ou se tinha comprometido o cérebro. Também depois de ter a área atingida suturada, a menina permaneceu internada durante uma semana para receber medicações que impediriam uma possível infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário