quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Médico receita soro para bebê e criança morre no dia seguinte na Grande BH




Mãe afirma que a criança teve alta mesmo com diagnóstico de infecção no intestino



Bryan, de quatro meses de vida, morreu na UPA de Vespasiano
Bryan, de quatro meses de vida, morreu na UPA de VespasianoRecord Minas
Um bebê de quatro meses morreu um dia após ter sido avaliado por um médico da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. 
Segundo Mariana Cardoso, mãe da criança, o menino estava com um quadro de diarreia e, após exames, o médico da unidade constatou que ele tinha um quadro de infecção no intestino. Apesar disso, o bebê teve alta e o médico teria receitado que a mãe desse soro ao filho.
— Ele mandou eu dar um banho no meu filho e disse que ia me dar alta. Ele também falou que ia receitar soro para o meu filho beber e um remedinho.
Mas, no dia seguinte, Mariana precisou retornar à UPA o estado de saúde do bebê tinha piorado. No entanto, a quadro da criança já era grave demais.
— Até o momento que eu vi, eles estavam colocando ele no oxigênio e no soro. A enfermeira ainda chegou e perguntou pra mim: 'porque o seu filho estava tomando soro na veia? Ele não poderia estar tomando soro líquido via oral.'
Conforme a UPA, a criança teve alta porque respondeu bem aos medicamentos. No entanto, no dia seguinte, ele apresentava grande quantidade de leite nos pulmões, o que pode ter agravado o  quadro e levado o bebê a óbito. 
— Eu perdi meu filho. Aquele médico matou meu filho. Nunca mais vou ver meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário