quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Médico idoso é preso suspeito de estuprar pacientes na Grande BH

Ginecologista teria feito sete vítimas; uma delas estava grávida


Médico atendia em cidades da Grande BH
Médico atendia em cidades da Grande BHReprodução / RecordTV Minas
Um médico ginecologista, de 70 anos, foi preso, em Belo Horizonte, suspeito de estuprar, pelo menos, sete pacientes no Estado. De acordo com as investigações, ele se aproveitava da consulta médica — um momento em que as vítimas estavam vulneráveis — para abusar delas.
Saulo Andrade Oliveira atendia em um hospital particular com unidade em várias cidades da Grande BH e em três postos de saúde da prefeitura de Betim, também na região metropolitana. Durante as investigações, a polícia apurou que várias denúncias informais sobre a conduta dele nas consultas foram feitas nesses postos. Em um deles, depois de tantas reclamações, a gerência só permitia que o ginecologista atendesse na presença de uma técnica de enfermagem.
Desde 2008, sete mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram vítimas do médico. Foram dois registros em Nova Lima, dois em Belo Horizonte e três em Betim. Uma das vítimas estava grávida e teria sido abusada durante uma consulta de pré natal.
Segundo a Polícia Civil, Oliveira vai ser autuado por violação sexual mediante fraude. A pena pode chegar a seis anos de prisão para cada crime cometido. A delegada Cristiane Oliveira, responsável pelo caso, acredita que novas vítimas do ginecologista podem aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário