segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vítimas de médico acusado de mutilar pacientes são ouvidas no Amazonas

29/11/2016 14h58 - Atualizado em 29/11/2016 14h58


Médico é apontado como falso cirurgião plástico.
Crimes foram relatados em 2013; oitivas devem ocorrer até sexta.

Do G1 AM

Médico Carlos Jorge Cury Mansilla (Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados)Médico Carlos Jorge Cury Mansilla
(Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados)
Vítimas do clínico geral Carlos Jorge Cury Mansilla, que responde a mais de 15 processos na justiça por complicações pós-cirúrgicas em pacientes, são ouvidas nesta terça-feira (29) no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

O médico é apontado como falso cirurgião plástico. Ele teria mutilado dezenas de pacientes, que denunciaram o caso à justiça.
As oitivas ocorrem na 11ª Vara Criminal do Fórum Henoch Reis e são presididas pela a juíza Eurinete Tribuzy. Ao menos dez vítimas devem ser ouvidas até a sexta-feira (2), segundo o Tribunal de Justiça.
O processo está em fase de instrução. Primeiro são ouvidas as vítimas, na sequencias as testemunhas e defesa. O réu vai ser o último a ser ouvido.
Os casos começaram a ser denunciados em 2013. Uma das vítimas, a empresária Andrea Bernardino, iniciou uma campanha em uma rede social, onde conseguiu localizar outras vítimas do médico.
À época, a polícia informou que, em depoimento, o médico sempre alegou inocência e dizia ter realizado as cirurgias com sucesso. A versão é a mesma sustentada pela defesa desde o último depoimento, prestado em fevereiro daquele ano. Na ocasião, a defesa do médico, disse que o corpo dessas mulheres reagiu de forma adversa às cirurgias, mas que não é culpa do médico
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário