quinta-feira, 7 de janeiro de 2016


Cadela que acompanhou o dono em ambulância após acidente desaparece
Nina, como é chamada, 'cuidou' de ex-morador de rua em Santa Gertrudes População da cidade se mobiliza para tentar encontrar o animal que sumiu.
15/06/2015 14h25 - Atualizado em 15/06/2015 19h01
Do G1 São Carlos e Araquarara
Cadela teve que ser levada dentro de ambulância do Samu após acidente em Santa Gertrudes (Foto: Jefferson Alves/Arquivo Pessoal)Cadela teve que ser levada dentro de ambulância após acidente(Foto: Jefferson Alves/Arquivo Pessoal)
A cachorra que 'cuidou' e acompanhou o dono na ambulândia após acidente no domingo (14) em Santa Gertrudes (SP) desapareceu enquanto o ex-morador de rua Robson Maria Pereira era atendido em um hospital da cidade. Moradores se mobilizam nesta segunda-feira (15) para encontrar Nina.
Amigo do ex-morador de rua, Vanderlei da Silva Bitencourt contou ao G1  que a cadela sabe voltar para o local onde costuma ficar com o dono, mas até a publicação da reportagem o animal não havia aparecido.
Nina, como a cadela é chamada, acompanha o morador há mais 12 anos. No começo deste ano, uma moradora da cidade começou a ajudá-los e disponibilizou um barracão para eles dormirem. “É emocionante ver. A Nina fica sentada ao lado do Robson até ele dormir, ela só deita quando vê que ele dorme”, relatou Bitencourt.
A Nina fica sentada ao lado do Robson até ele dormir, ela só deita quando vê que ele dormiu"
Vanderlei Bitencourt, autônomo
Vanderlei usou uma rede social para divulgar o sumiço de Nina, mobilizando os moradores para que o ajudem a procurá-la. De acordo com ele, o morador de rua está muito triste pelo desaparecimento.

“Ele fica sentado no barracão chorando muito. E eu rodo a cidade para ver se encontro a cachorra, não vou parar até encontrá-la. Ela vai aparecer, tenho certeza", disse o amigo.
Acidente
Na manhã de domingo, Robson andava de bicicleta na Avenida Rêmolo Tonon, em Santa Gertrudes, quando caiu e bateu a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e Nina, que estava com o dono, entrou na ambulância com ele e o acompanhou até o hospital.
“Até mesmo para poder trabalhar com a vítima tivemos que ‘conversar’ com a cachorrinha. Em oito anos de profissão nunca tinha visto um amor tão grande como desses dois”, relatou o enfermeiro do Samu Jefferson Alves.
Durante o trabalho de socorro, Robson Maria Pereira foi colocado na maca e a cadela subiu sobre ele.  O médico do Samu entendeu a ocorrência e liberou o transporte dos dois ao hospital. A vítima foi para o raio X , medicada e liberada. O animal recebeu água e alimentação. Depois, desapareceu.
Amigo Fiel
O músico Christopher Mariano se emocionou com a cena, tirou fotos e postou no Facebook. “Olha que cena linda de se ver. Mesmo nas horas difíceis o cão não abandona o seu dono, melhor amigo do homem”, postou no domingo.

Mariano disse ao G1 que resolveu postas as imagens para mostrar como é bom ter um cachorro como amigo fiel.  “Fiquei impressionado vendo aquela cadelinha ao lado do dono. Mesmo quando o pessoal da Samu estava socorrendo ela latia. Foi muito lindo mesmo”, afirmou.
Cadela Nina subiu sobre o dono durante o socorro após acidente em Santa Gertrudes (Foto: Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal)Cadela Nina subiu sobre o dono durante o socorro do Samu (Foto: Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal)

49
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Ivo Cardoso
    HÁ 7 MESES
    Chimbica, Stella e Bin Laden, as três riquezas da casa.
    • Hunberto Burchietti
      HÁ 7 MESES
      CADA VEZ ACHO QUE O SER HUMANO DEVERIA APRENDER COM OS ANIMAIS O ATO DE SER SOLIDÁRIO. !!!
      • Angelica Nogueira
        HÁ 7 MESES
        Show
      • Angelica Nogueira
        HÁ 7 MESES
        Linda história. ......vale a pena ler uma matéria dessa. Espero que encontre esse anjo logo.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário