quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Criança de 4 anos que aguardava por exames morre na Santa Casa

A menina Maria Clara dos Santos Silva de Almeida, 4, morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após aguardar para fazer exames na Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá.
Otmar de Oliveira



Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018, 10h32 

De acordo com a direção da unidade, que confirmou a morte da criança, a menina deu entrada na quarta-feira (22). O médico que deveria fazer o procedimento estava em viagem.
A paciente tratava de complicações nos rins e precisava de hemodiálise. Diagnóstico afirma que ela não tinha um dos órgãos e o outro não funcionava bem. Detalhes do caso ainda não foram repassadas pelo hospital.
Ao Gazeta Digital, o médico e diretor da unidade, Antônio Preza, afirmou que participa de uma reunião nesta manhã para ser informado sobre o caso e quais procedimentos devem ser tomados.
Greve
A paralisação dos servidores da Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá, por falta de pagamentos dos salários, completa 25 dias nesta sexta-feira, sem qualquer previsão de ser encerrada.
Enquanto isso, atendimentos a novos pacientes continuam suspensos. No local, apenas os serviços de urgência e emergência estão sendo realizados desde o dia 30 de julho.
A assessoria do hospital informou que o governo do Estado pediu a listagem completa da folha de pagamento dos funcionários da Santa Casa, para cumprir os débitos em atraso.
Somente os enfermeiros estão sem salário há cerca de dois meses, enquanto médicos estão sem receber há 4 meses.
A Santa Casa afirma ter débitos e trabalhar com déficit de R$ 700 mil. Existem repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá e do Estado atrasados. Porém, os gestores negam ter dívidas com o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário