terça-feira, 6 de outubro de 2015


Saudosismo: Confúcio relembra serviço de saúde já extinto aplicado no Brasil a partir da década de 40

Veja a íntegra do que disse o governador peemedebista no último domingo (05)

    


Porto Velho, RO –
 O governador de Rondônia Confúcio Moura, do PMDB, usou seu blog particular no último domingo (04) para falar sobre um tema importante: saúde pública. Infelizmente, quem pensou que pudesse ter algo a ver com o Estado acabou frustrado.

Tomado pelo saudosismo de sempre, o peemedebista discorreu sobre o SESP (Serviço Especial de Saúde Pública) que, de acordo com ele, foi aplicado no Brasil da década de 40 até 1990.

“Era um serviço planejado, bem pago, um treinamento continuado, todo mundo trabalhava com dedicação exclusiva, médico do SESP só trabalhava no SESP. Na década de 50 conheci o primeiro médico na minha cidade natal, água encanada, vacinação regular, exames básicos laboratoriais, um ambulatório organizado, oficina de saneamento para construir fossas, tampas de caixas, lixeiras, caixas d’agua.  Era um trabalho fascinante de saúde pública. Que junto com a ex-SUCAM de igual valor, tocavam os serviços básicos e preventivos de saúde no Brasil miserável”, relatou Moura.

O texto, por incrível que pareça, é intitulado: "UMA LINDA HISTÓRIA DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA".

Confira a íntegra da narrativa logo abaixo


Notícia publicada em 05/10/2015 às 11h54 | Fonte: Rondoniadinamica / Blog do Confúcio



© Copyright 2015 RONDÔNIA DINÅMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA
ShareThis Copy and Paste
- See more at: http://www.rondoniadinamica.com/mobile/saudosismo-confucio-relembra-servico-de-saude-ja-extinto-aplicado-no-brasil-a-partir-da-decada-de-40,99537.shtml#sthash.wbppLktt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário