sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Criança e adolescente são vítimas de erro médico em São Paulo e na Paraíba

Do R7, com Fala Brasil
25/1/2014 às 16h32
PB: constatado o erro, adolescente passou por uma nova cirurgiaReprodução/ Rede Record
Um adolescente e uma criança de cinco anos foram vítimas de um erro médico em João Pessoa (PB) e em Franca (SP), respectivamente.

No primeiro caso, o jovem deveria passar por uma cirurgia na vesícula, mas acabou sendo operado da fimose. A família afirma que o prontuário do jovem foi trocado.

Depois da confusão, o garoto passou por uma nova cirurgia, desta vez, no órgão correto. A administração do hospital afirmou que vai apurar de quem foi a falha.

Leia mais notícias de Cidades

Já a menina, de cinco anos, teve que esperar 17 dias para fazer a cirurgia, para depois a família descobrir que o procedimento foi feito em local errado.

A garotinha teve que ser operada porque que um pedaço de madeira entrou no corpo dela enquanto brincava em um escorregador de uma praça.

De acordo com os responsáveis pela criança, o encaminhamento do pronto socorro orienta de forma correta o que deveria ser feito e que os exames foram apresentados antes dela ser levada para o centro cirúrgico.

Horas depois do procedimento, a garota recebeu alta, mas continuava reclamando de dores e foi a própria mãe que percebeu que a cirurgia foi feita do lado errado. O pedaço de madeira estava do lado esquerdo da nádega da criança, sendo que o procedimento cirúrgico foi feito na da direita.

Inconformada, a avó disse que vai entrar na Justiça contra o hospital. O comitê gestor da Santa Casa de Franca, onde aconteceu todo o problema, disse que está ciente da situação e que abriu uma sindicância para apurar o caso.

Assista ao vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário