domingo, 1 de abril de 2018

G1 SUL DE MINAS Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia de Passos, MG

Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia de Passos, MG
Dono de farmácia assumiu ter entendido errado e vendido o medicamento. Mulher morreu 30 dias após cardiologista diagnosticar o erro na venda.
12/11/2015 20h07 - Atualizado em 12/11/2015 20h13
Do G1 Sul de Minas
O dono de uma farmácia está sendo indiciado pela Polícia Civil por ter vendido um remédio errado para uma mulher de 79 anos em uma farmácia de Passos(MG). Ela morreu um mês depois de tomar a medicação.
Conforme aponta a investigação da Polícia Civil, Maria Darci Faria Leme tinha problemas cardíacos e deveria tomar um remédio para controlar a pressão. Porém, o farmacêutico teria vendido um anticoagulante. Dias depois, o estado de saúde da vítima piorou. A família procurou o cardiologista, que percebeu o erro.
“Nós prosseguimos com as oitivas de testemunhas e familiares e ficou diagnosticado que houve essa falha na medicação. Houve uma inobservância por parte do dono da farmácia no momento da venda do remédio”, disse o delegado Marcos Pimenta.
A dona de casa morreu 30 dias depois que o erro foi descoberto. A certidão de óbito apontou choque séptico, pneumonia, acidente vascular cerebral hemorrágico e insuficiência coronária. Para a polícia, o uso errado do medicamento pode ter contribuído para a morte dela. “O médico legista fez a necropsia e apontou relação do uso do medicamento com a causa de morte dela”, acrescentou o delegado.
Já o dono da farmácia, que pediu para não ser identificado, assumiu a responsabilidade pela venda do medicamento. Abalado, ele disse que prestou toda assistência à família. “Eu olhei errado. Entendi um medicamento e era outro. Eu me propus a ajudar no que fosse possível, assim que eu soube disso”, declarou.
Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia em Passos (Foto: Reprodução EPTV)Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia em Passos (Foto: Reprodução EPTV)
Os familiares da vítima foram procurados, mas não quiseram falar sobre o caso. Disseram apenas que esperam que esse tipo de caso não se repita, para que outras pessoas não sejam prejudicadas.
O dono da farmácia foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. A pena para este tipo de crime é de 1 a 3 anos de prisão.
40

COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Sérgio Manussakis
    HÁ 2 ANOS
    Trágico
    • Fernanda Lisi
      HÁ 2 ANOS
      Minha sogra já passou muito mal tomando esse medicamento. .... ela precisou ser internada pois correu risco de vida com hemorragia
      • Jackeline Pasquino
        HÁ 2 ANOS
        Entrevista muito mal escrita! Erraram a idade da idosa e o fato de que não foi o farmaceutico quem dispensou a medicação mas sim o dono da farmácia!! Prestem mais atenção ao fazer uma afirmação!
      • Henrique Ferreira
        HÁ 2 ANOS
        Concordo que o erro do dono da farmácia que "leu" errado o nome do remédio (se é que dava realmente para ler algo ali) porém ele ainda foi uma pessoa decente em assumir e ajudar a família.... agora onde está o médico que emitiu a receita "ilegivel" e em desacordo com a lei (a qual devia estar impressa) para assumir sua parte da culpa por não saber escrever de forma legivel e pelo visto nem se preocupar com isso também !!??
        • Minhaopinião
          HÁ 2 ANOS
          Não tem uma lei que exige que as receitas médicas sejam digitadas e não escritas de próprio punho?!!!

          • Julio Medeiros
            HÁ 2 ANOS
            André não existe lei ? Pelo amor de Deus, não fale besteira .
            • Rosemara Schnath
              HÁ 2 ANOS
              Deveria ser uma questão ética e moral, de profissional para profissional! O resultado é este, infelizmente, o ônus é do paciente que paga com a própria vida!
            Sul de Minas

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário