sábado, 26 de agosto de 2017

Médicos presos na 'Hipócrates' estão em cela especial com televisão, em PE

Médicos presos na 'Hipócrates' estão em cela especial com televisão, em PE
Eles são suspeitos de integrar organização suspeita de corrupção. Advogados de Bartolomeu Motta e Pablo Thiago analisam os autos.
11/11/2015 13h26 - Atualizado em 11/11/2015 13h48
Do G1 Caruaru
Delegacia Regional de Caruaru (Foto: Joalline Nascimento/ G1)Polícia conclui operação Hipócrates, em Caruaru
(Foto: Joalline Nascimento/ G1)
Os médicos Bartolomeu Motta e Pablo Thiago foram presos na "Operação Hipócrates" nesta quarta-feira (11) e já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles estão na mesma cela, que tem televisão e cama, de acordo com a direção da unidade prisional. Os advogados dos suspeitos informaram que, por enquanto, não irão se pronunciar sobre o assunto, pois estão tendo acesso aos autos.
A operação objetivou prender suspeitos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e de integrar uma organização criminosa. As diligências foram feitas em Caruaru, Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e no Recife.

Dois médicos e um vereador foram detidos e levados para a Delegacia Regional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O parlamentar atua em Tacaimbó e também é técnico de enfermagem. Na casa dele, uma arma foi encontrada.

Cremepe e Simepe
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Mas, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta. O G1também conversou com o médico Paulo Maciel, diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Ele nos informou que não irá se pronunciar até obter mais informações sobre o caso.
Entenda o caso
Clínicas, consultórios médicos e casas do Agreste e do Recife, além do Hospital Regional do Agreste (HRA) e um hospital particular de Caruaru, foram os lugares abordados pelos policiais. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a "Operação Hipócrates" tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão, dois de condução coercitivos e 16 de busca e apreensão. As investigações tiveram início em julho deste ano. Participam da operação 100 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.
O resultado da operação será apresentado às 14h30 (horário local) desta quarta no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife.
Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário