quinta-feira, 16 de março de 2017

Homem morre após fazer cirurgia no nariz em MG e é dado como indigente

Caso aconteceu na semana passada; suspeita é de que morte tenha sido causada por um mal súbito
Do Hoje em Dia534
neymarReprodução/ Cristiano Couto/ Hoje em Dia
O motorista Neymar Antônio Neves morreu no último dia 7














- Ele me disse que a cirurgia havia sido um sucesso e que meu filho estava apenas nervoso por causa do sangramento, mas era normal.Um homem de 38 anos morreu horas depois de realizar uma cirurgia de septo nasal, em Belo Horizonte (MG). No momento que o pai da vítima foi retirar o corpo do IML (Instituto Médico Legal), ele descobriu que o filho havia sido registrado como indigente e vítima de atropelamento. As informações são do Hoje em Dia.

O motorista Neymar Antônio Neves morreu na última quinta-feira (7), depois da operação, que é considerada simples por especialista. Ele foi levado pelo pai, Manoel Antônio das Neves, 78 anos, ao Posto de Atendimento Médico Sagrada Família, na região leste da cidade, às 8 horas de quinta-feira. Às 10h30 entrou para o bloco cirúrgico e, 30 minutos depois, começou a operação.

Por volta das 12h30, o pai da rapaz conta que foi chamado por um funcionário.
Uma hora depois, Neves assinou alguns papéis e conseguiu falar com Neymar.
- Ele falou que estava tranquilo e que o médico havia prometido que daria alta no mesmo dia. Fui para casa e ele me ligaria para buscá-lo.
Em casa, o pai recebeu uma ligação do filho avisando que só seria liberado no dia seguinte. Ele afirma que o filho estava com uma voz fraca, dizendo que não estava bem, o que o deixou preocupado.
Por volta das 2h de sexta-feira (8), ele foi acordado por uma ligação do hospital. Um homem, identificado apenas como Júlio, disse que houve uma complicação e ele deveria ir urgentemente à unidade de saúde.
- Fui voando para lá. Quando cheguei, 30 minutos depois, recebi a notícia de que meu filho estava morto e o corpo já havia sido levado ao Instituto Médico Legal.
Segundo ele, a morte foi constatada às 23h58 de quinta. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo posto, informou que o procedimento foi feito de acordo com o protocolo, devido à demora do pai para chegar ao local.

Chegando ao IML, outra surpresa. A vítima estava registrada como indigente e a causa da morte era atropelamento. Após precisar voltar à própria casa por três vezes, o pai conseguiu liberar o corpo às 17h de sexta. O motorista foi enterrado na manhã de sábado (9) no Cemitério da Consolação. A secretaria esclareceu que o erro de identificação foi do Instituto Médico Legal.

A única explicação passada a Manoel das Neves de todo o caso foi um documento, entregue pelo IML, informando que em 30 dias a causa da morte seria esclarecida. Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que a causa da morte pode ter sido mal súbito, já que a cirurgia teria sido realizada com sucesso.

A Secretaria de Saúde informou que o Núcleo de Cirurgia Ambulatorial foi inaugurado em 2000 e, desde então, nunca havia sido registrada uma morte em decorrência de cirurgias. No período, foram realizados 40 mil procedimentos cirúrgicos. Somente no mês de junho, 491 operações foram feitas e, do total, 66 para correção de septo nasal.

 Homem morre após fazer cirurgia no nariz em MG e é dado como indigente - Cidades - R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário