quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Família denuncia médico por morte

NEGLIGÊNCIA
 // Família denuncia médico por morte de empresária após cirurgia bariátrica no Recife


Publicado em 07/11/2013

Imagem: TV Jornal
Uma empresária morreu quatro dias depois de realizar uma cirurgia de redução de estômago em um hospital particular do Recife. Fernanda Nóbrega, 26 anos, teve complicações após o procedimento. De acordo com familiares, Fernanda não recebeu o acompanhamento devido do médico que, dias antes, a convenceu a fazer uma cirurgia que ela não precisava. A jovem tinha apenas 80 kg, peso abaixo do recomendado para a gastroplastia.

Segundo a irmã, que é enfermeira, no dia da cirurgia Fernanda foi para o bloco com cintas e meias a para evitar trombose, mas saiu de lá sem os acessórios. A cirúrgia bariátrica foi realizada no dia 29 de outubro e a empresária morreu no último sábado (02). A família prestou queixa na Delegacia da Várzea por negligência médica.

Os parentes informam que várias pessoas tentaram convencer Fernanda a não fazer a cirurgia bariátrica, inclusive, dois endocrinologistas, que teriam que dar um laudo para a realização da operação. Eles alegaram que havia outras formas da empresária emagrecer. O cirurgião, integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, é quem indicou um colega para consultar a paciente e fornecer o laudo necessário.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) abriu uma sindicância para apurar a morte de Fernanda Nóbrega. O prazo para conclusão é de 60 dias e, caso a culpa dos médicos seja comprovada, os envolvidos podem ser penalizados até com a cassação do diploma.

As investigações serão feitas pela Delegacia da Boa Vista. O delegado Adelson Barbosa informou que ainda aguarda o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) para saber a causa da morte. O resultado deve ficar pronto em até 15 dias.

http://jogos.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=familia-denuncia-medico-por-morte-de-empresaria-apos-cirurgia-bariatrica-04020E1A326AD0B94326

Nenhum comentário:

Postar um comentário