quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Simpósio na OAB aborda tema de alternativas


17 de abril de 2013 - 16h08 • 

Simpósio na OAB aborda tema de alternativas

 para garantir Justiça a vítimas de erro médico

Evento é aberto à acadêmicos, profissionais e público em geral




Muita gente luta na justiça, por causa de erros médicos. Quem não se lembra das mulheres que foram mutiladas pelo ex-médico Alberto Rondon, que hoje cumpre pena em prisão domiciliar.

 Hoje (17), na OAB em Campo Grande um simpósio está abordando esse tema e buscado caminhos e alternativas para tentar evitar os erros médicos e garantir justiça as vítimas.
O sofrimento de Silvia Aparecida Lacerda Alves, já dura 14 anos. Tempo que a filha sofre sequelas depois de ser uma das mais de 100 vítimas identificadas do ex-médico Alberto Rondon, que operava sem ter a habilitação de cirurgião plástico. Aos 16 anos a jovem, hoje com 30, fez a operação de redução dos seios por que sentia dores nas costas. A mutilação foi traumática na adolescência, juventude e persiste agora que é mãe.
“Minha filha sempre foi muito bonita, só que auto-estima foi lá embaixo até hoje ela não usa biquíni, porque é uma cicatriz muito grande, ela não consegue amamentar, ela tenta, machuca, sangra, porque não tem como sair o leite, dá íngua, o leite vai para debaixo da axila, é um transtorno”, diz Silvia Aparecida.
Silvia ingressou com uma ação conjunta com outras pacientes contra o ex-médico. Rondon foi condenado à prisão domiciliar, cumpre na casa dele em bonito e ainda a pagar indenização às vitimas. Segundo Silvia até agora, ninguém recebeu o que a justiça determinou: custeio do tratamento médico e psicológico das vítimas.
“O CRM, foi condenado para nos dar respaldo, não conseguimos nada até agora, minha filha não tem respaldo nenhum, ela fez três cirurgias, para corrigir esse erro, tudo pago por nós”, finaliza.
Nesta quarta feira (17) um simpósio na OAB vai abordar o assunto erro médico. O evento é aberto à acadêmicos, profissionais e público em geral.
“Hoje nós temos uma nova perspectiva social e as pessoas estão cobrando reivindicando seus direitos e é isso que vamos tratar no simpósio para encontrar soluções e alternativas, para que todos esses problemas pelo menos sejam minimizados”, explica Giovanna Trad Cavalcanti, Presidente Com. de Biodireito/OAB (com colaboração Tv Ms Record)









MS Record - OAB busca alternativas para tentar evitar erros médicos e garantir justiça as vítimas  
 Publicado em 17/04/2013

 Muita gente luta na justiça, por causa de erros médicos. Quem não se lembra das mulheres que foram mutiladas pelo ex-médico Alberto Rondon, que hoje cumpre pena em prisão domiciliar. Hoje, na OAB em Campo Grande um simpósio está abordando esse tema e buscado caminhos e alternativas para tentar evitar o erros médicos e garantir justiça as vítimas.



Foto: Reprodução TV MS RecordGiovana Trad diz que objetivo do simpósio é que todos esses problemas pelo menos sejam minimizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário