terça-feira, 30 de maio de 2023

Gaze usada por anestesista preso por estupro é entregue por enfermeiras à polícia

 Publicado em

Giovanni Quintella Bezerra foi preso por estupro de grávida durante o parto
Giovanni Quintella Bezerra foi preso por estupro de grávida durante o parto Foto: G1 / Reprodução
Rafael Nascimento de Souza

A equipe de enfermeiras que flagrou em vídeo o estupro cometido pelo anestesista Giovanni Quintella Bezerra contra uma grávida, durante um parto no domingo, dia 10, entregou à polícia um pedaço de gaze usado pelo médico para limpar a boca da vítima. O algodão foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil que vai analisar o material biológico encontrado nele. Segundo o depoimento das enfermeiras na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a gaze teria esperma de Giovanni e foi recolhida de uma lixeira do centro cirúrgico.

Uma técnica de enfermagem da equipe contou, em depoimento, que viu Giovanni ejacular e, depois, usar a gaze para limpar a boca da vítima, que estava desacordada, sedada durante o parto. Os medicamentos utilizados para sedar a vítima também foram apreendidas pelos agentes da Deam de São João. Além disso, nesta segunda-feira (11), outra mulher atendida pelo anestesista no dia 6, sua mãe e o acompanhante de uma outra possível vítima foram ouvidos pelos investigadores.

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra durante parto que foi gravado por profissionais do hospital que desconfiavam da conduta dele
O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra durante parto que foi gravado por profissionais do hospital que desconfiavam da conduta dele Foto: Reprodução
A equipe de enfermagem decidiu filmar o comportamento de Bezerra durante o último parto do dia após desconfiar de sua conduta nos dois outros procedimentos realizados naquele dia.

Enfermeiras e técnicas do Hospital da Mulher de Vilar dos Teles já vinham desconfiando da atitude do médico anestesista há meses. Para provar as suspeitas, elas passaram a gravar o especialista quando ele fazia os partos. E na noite do último domingo não foi diferente. Bezerra foi flagrado estuprando uma grávida durante uma cesariana na unidade. As imagens serviram de prova para a prisão em flagrante do médico.

Nas imagens do flagrante, a paciente está deitada na maca, inconsciente, prestes a dar à luz. Do lado esquerdo do lençol, a equipe cirúrgica do hospital começa a cesariana. Enquanto isso, do lado direito, a cerca de um metro de distância dos colegas, Giovanni abre o zíper da calça, coloca o pênis para fora e o introduz na boca da grávida.

O crime dura aproximadamente 10 minutos. Enquanto abusa da vítima, o anestesista se movimenta para que ninguém na sala perceba. Quando termina, ele pega um lenço e limpa a vítima para esconder os vestígios.

A delegada Bárbara Lomba, à frente da Deam de São João de Meriti e responsável pela prisão em flagrante do médico, classificou o caso como "estarrecedor e inacreditável", apesar da "experiência com condutas violentas".

— Eu tenho uma certa experiência com condutas violentas. Mas é estarrecedor e inacreditável. É gravíssimo um profissional que deveria estar cuidando do paciente, totalmente vulnerável num momento tão importante da vida, num Hospital da Mulher. Todos os profissionais sabem das violências que sofremos e ele faz esse crime hediondo. É repugnante — pontuou ela.

https://extra.globo.com/casos-de-policia/gaze-usada-por-anestesista-preso-por-estupro-entregue-por-enfermeiras-policia-25540327.html

aze usada por anestesista preso por estupro é entregue por enfermeiras à polícia

Fechar comentários

6 Comentários

  • Satan !!!
    Sem Prisão Perpétua, Penitenciárias de Segurança Máxima, Fim das Saidinhas e o dobro da pena somada por reincidência, este país somente irá piorar, independente de Direita ou Esquerda. 
  • Joaquim Maximo
    Boa noite pessoal!!! Eu só quero ver o que a Justiça vai fazer com esse infeliz. 
  • fjv
    MAXIMILIEN DE ROBESPIERRE agora voce estar triste ne? seu Medico que te botava pra MAMAR foi preso , seu MORDE FRONHAS ENRUSTIDO ,QUEIMADOR DE ROSCA 
  • Drinhos do Rio
    Cada vez mais fica assustador confiar alguém. Ao de iremos parar se a coisa continuar como está? A punição deve ser exemplar pra inibir novos casos absurdos como esse.Que a vítima se recupere desse trauma. 
  • MAXIMILIEN DE ROBESPIERRE
    Tipo do crime muito comum na era da Ditadura Militar, em que pacientes ao relatar terem sido estupradas, a credibilidade era zero, pois, quase sempre, o médico era milico, e este vagaba só não fará este uso, devido à filmagem, que flagrou o ato insano deste médico BOZOLOIDE, mais um que gritava MITO, BOÇALNARO e incapacitado em desenvolver ideias perante uma mulher para no mínimo conseguir suas segundas intenções. O povo está atento, por isso, LULA JÁ é uma realidade em PT= PRIMEIRO TURNO. 
    • Sergio Luiz
      Vc é daqueles "QUE OUVIU DIZER" e propaga FAKENEWS a torto e a direita, sou da carreira Militar há 25 anos e nunca ouvi falar nisso...CUZONE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário