sábado, 17 de novembro de 2018

EXCLUSIVO: MÉDICO ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DO SBT E VICE NA CHAPA DE CHIQUINHO DO ATACADÃO AMEAÇA PRESIDENTE DO PSDC EM ARARUAMA

730 visualizações · há cerca 730 visualizações
EXCLUSIVO: MÉDICO ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DO SBT E VICE NA CHAPA DE LÍVIA DE CHIQUINHO DO ATACADÃO AMEAÇA PRESIDENTE DO PSDC EM ARARUAMA

No início da noite de sexta-feira (05) o presidente da executiva municipal do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) em Araruama, Evaldo Guimarães de Jesus, prestou queixa na 118ª Delegacia Policial, no centro da cidade.

No boletim de ocorrência, sob o nº 118-03323/2016 e registrado pela oficial de cartório Nairene de Almeida, a vítima acusa ter recebido ameaça por telefone do médico Marcelo Amaral Carneiro, conhecido como Dr. Marcelo Amaral (PRB), vereador de mandato e candidato a vice na chapa da mulher de Chiquinho do Atacadão (PSC de Búzios).

Essa perseguição começou após a presidência estadual do PSDC destituir a antiga executiva municipal de Araruama, por não seguir as orientações do partido nas eleições de 2016. A nova composição do PSDC foi protocolada no TRE-RJ sob o nº 123.303/2016.

Desde então, o novo presidente, Evaldo Guimarães, vem sofrendo assédio de um grupo político do município, orquestrado pelo ex-prefeito inelegível Francisco Ribeiro (Chiquinho do Atacadão), colecionador de várias condenações pelo TCE e TCU.

No registro policial, o atual presidente Evaldo Guimarães assegura que ao procurar o cartório eleitoral para protocolar a nova ata do PSDC foi surpreendido com a presença do Sr. Carlos Bazan portando um documento que daria total poderes ao ex-presidente Cleber Dias para mudar a ata feita por ele no dia 27 de julho, de forma arbitrária, que coligava inclusive o PSDC com o PT na proporcional, ficando de fora o partido de Lula e Dilma na majoritária. O risco de impugnação já havia sido anunciado no próprio cartório.

Na delegacia, diante da oficial de cartório, o presidente do PSDC, Evaldo Guimarães, ainda declarou que por volta das 7 da noite desta sexta-feira, após ter alertado a equipe do cartório eleitoral da cidade sobre o registro de uma nova ata, recebeu uma ligação de Marcelo Amaral (candidato a vice na chapa de Lívia de Chiquinho - PDT) dizendo que a nova ata "prejudicaria muita gente" e que era melhor que o declarante "mudasse de cidade".

O atual presidente se sentiu ameaçado com a ligação do político, que é vereador de mandato e famoso por estrelar a reportagem do SBT sobre os médicos que marcavam o ponto no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e iam embora sem atender os pacientes. No caso do "médico do povo" ele ainda foi flagrado marcando presença com traje de roupa de ginástica e saindo da unidade como se não tivesse nenhuma obrigação profissional no hospital.

Dr. Marcelo Amaral hoje é aliado político de Chiquinho do Atacadão, que declarou em entrevista coletiva no ano de 2008 que os médicos não servem para ter outra profissão, já que eles vivem de isso para serem bem sucedidos financeiramente e que por isso a saúde não funciona em lugar nenhum do mundo. No vídeo, o ex-prefeito ainda chama o povo de "imbecil" quando diz que a saúde funciona nos Estados Unidos.

Esse mesmo Chiquinho do Atacadão foi para mídia social atacar o atual prefeito da cidade, Miguel Jeovani (PMDB) e sua esposa, a deputada estadual Marcia Jeovani (DEM). No trecho do áudio, o ex-prefeito chama o chefe de executivo de "louco" e de "psicopata irrecuperável". Ele ainda dispara: "...a deputada, sua aliada e sua esposa, faz um papel tão psicopata quanto o do Miguel. É um casal que veio para envergonhar a nossa cidade".

PARA RECORDAR!!!
Em sessão plenária no dia 8 de agosto de 2013, foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de Araruama para apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde no período de 2009 a 2012, tendo inclusive como titular da pasta, durante um bom período, o Dr. Marcelo Amaral Carneiro. Num do processos da secretaria, foi identificada uma licitação para aquisição de peças para automóveis nos valores de R$ 654 mil e outro de R$ 646 mil. No levantamento foi constatado que dos 28 veículos que foram consertados 13 tiveram que fazer reparo no ar condicionado e houve ainda 15 montagem e desmontagem de motor, conforme reportagem do Jornal Correio da Cidadania.

Na edição de 22 de março de 2011, o RJ INTER TV mostrou material hospitalar dentro de caixas com mofo e prateleiras sem medicamentos na UPA 24 horas de Araruama, após vistoria da Comissão de Saúde da Alerj. No dia 29 de maio de 2009, a emissora também mostrou as infrações sanitárias da Fundação Médica Hospitalar São Silvestre, interditada pela Vigilância através da resolução publicada em Diário Oficial.

Em 2012, a saúde pública de Araruama teve o pior índice de desempenho no IDSUS, com média vermelha de 4,37.

Reportagem: Diário de Araruama

Nenhum comentário:

Postar um comentário